Você não está vivendo a vida dos sonhos? Eis o porquê.

Março 14, 2017

Você não está vivendo a vida dos sonhos? Eis o porquê.

What happened
Oi? Como assim?

Minha amiga Escolete,
convido você a fazer uma viagem comigo agora.  Pense no seu sonho mais ousado. Onde você está? Com quem?  Como se sente?  Por favor, feche os olhos e visualize a cena.  Pode ser no seu escritório onde você e centenas de pessoas motivadas trabalham por um propósito que está transformando o mundo para melhor.  Ou talvez você esteja em na sua casa de praia com amigos.  O desejo é seu!  Apenas tire alguns segundos para sentir a emoção de vivê-lo na sua mente.
Todas nós temos sonhos, metas.  Mas a maioria não chegará a experimentá-los na própria realidade.  Sabe por que? Uma boa parte da razão é: mesmo sabendo o que deveria fazer, a pessoa não faz.  O mais maluco é que as medidas necessárias para passar de listas de desejos a listas de conquistas não são secretos nem ultra complexos.  Pelo contrário.  Tudo simples.  Muita gente sabe, pouca gente faz.  Doido, né?
Trago esta importante discussão porque o bloco de hoje na pirâmide de sucesso de John Wooden é o estado de alerta.   Mas antes de entrar na definição do grande Wooden, deixo aqui o alerta sobre alguns fatores que distanciam as pessoas da vida que desejam ter.

1. Ignorar a poderosa ferramenta que é o Dicionário de Você ou qualquer meio alternativo de registro dos seus projetos.

Adoraria poder dizer que ‘euzinha’ cheguei a brilhante conclusão que escrever aumenta seu nível de compromisso e suas chances de alcançar sonhos. Mas não fui eu quem conduziu a pesquisa.  Foi a Dra. Gail Matthews que comprovou: escrever suas metas aumenta em mais de 40% sua chance de sucesso.  Agora eu te pergunto, se tivesse algo que você pudesse fazer agora para aumentar sua renda em 40% e você soubesse o que é, ainda assim deixaria para começar a fazer outra hora? Não, né? O princípio é o mesmo: ação, reação.  Causa, efeito. Escrever firma um compromisso com você mesma.  Muda tudo.
2. Negatividade é tóxico
As últimas décadas trouxeram muito avanço em relação ao nosso entendimento sobre como o cérebro funciona.  As pesquisas no campo da neurociência comprovam que nossas mentes são diretamente afetadas por aquilo que continuamente pensamos, pelo conteúdo que consumimos, as conversas que temos.  O alerta aqui é: não se deixe contaminar por negatividade.  Filtre suas interações.  Troque com quem te coloca pra cima!
Meninas,
somos nós as responsáveis pelas escolhas que fazemos.  E elas moldam a vida que levamos.  Estejamos alertas a estes dois pontos VITAIS para uma vida boa.  Saiba o que você quer.  Escreva sobre o que você quer.  Escreva sobre como você vai realizar cada passo.  Cada centímetro na direção certa aproxima você da conquista.  Não importa a distância.  Já ficar parada… Bom… Não precisa nem entrar nisso.  Elimine o que há de negativo ao seu redor.  Não participe das conversas.  Não compartilhe os memes.  Não repita as reclamações.
É a coisa mais fácil do mundo colocar isso em prática? Não.  Nada que vale a pena se enquadra na categoria ‘coisa mais fácil do mundo’.  Evoluir exige uma nova modelagem dos seus hábitos.  Mas é possível? SIM!! 100% possível.  E de verdade, não é tão difícil assim.  Um passo de cada vez.  Progresso contínuo, no seu ritmo.  Este alerta é a minha introdução para o bloco da semana na pirâmide de sucesso de John Wooden: estado de alerta.

Wooden costumava ilustrar o conceito com a imagem de um motorista que dorme ao volante.  O que acontece?  Ele bate o carro. Se machuca ou coisa pior.  Por quê ?  Porque não conseguiu se manter em estado de alerta.  É um exemplo bem simples e muito exato.  A ilustração da nossa super Jessi Ferraz também nos ajuda a compreender por um outro ângulo.  Estar alerta permite que você entenda e evite problemas antes que eles derrubem você.

As oportunidades estão ao nosso redor.  Se estamos aqui, em condição de ler este texto, é porque temos força para ler, escrever, escolher o que fazer com o nosso tempo. E é só isso que cada uma precisa para se manter alerta e começar agora a fazer o que precisa ser feito para viver a vida sonhada.  Não mais tarde, não amanhã. Agora. Lembre-se: tem gente que deixa para amanhã aquilo que jamais fará na vida.  E nós, as Escoletes, definitivamente somos de outra turma.
Bjs e nos vemos na Escola.

Natália Leite

1. Carlucia Oliveira

\o/ wow! Quanta motivação em um só post! Maravilha!

2. Jessi ferraz

Sempre aprendo a cada leitura. "Evoluir exige uma nova modelagem dos seus hábitos" Obrigada, Natália Leite.

3. Paulimara Rodrigues

Obrigada Nat! Faz todo o sentido esse texto! Depois que comecei a escrever meus sonhos e meus desejos, não é que começaram a acontecer? Coloquei na parede do meu quarto uma cartolina e recortei de várias revistas os sonhos que eu tenho. E olho pra eles todos os dias e estou no caminho para realizá-los. Minhas filhas fizeram a mesma coisa e estão gostando do resultado. E olhando para essa cartolina meu cerebro entende o que eu quero e o que vai acontecer. Parece mágico mais não é! Beijos!

As vezes nossos sonhos mudam de acordo com a evolução, e temos que sempre estar alerta para as mudanças .

5. Laura

Exceleeenntee! Realizar planos eh uma questão de atitude, e podemos criar essa atitude com desenvolvimento pessoal e criando hábitos! Tudo pode ser uma questao de treino. <3

6. Katia F Monteiro

Perfeito, em cada letrinha!! Parabéns!!!!

Tomando nota de tudo e partindo para ação. Mais um ótimo texto para colocar em prática.

8. Joanna Cassiano

Estado de alerta! Treino! Mudança de hábitos! Ter planos e metas definidos! Estou vivenciando transformações que levarão ao meu melhor. Obrigada Nati, por mais este compartilhamento.

9. Taísy Silva

Que texto mara! Adorei a comparação com o motorista... Obrigada por compartilhar, Natália!

10. Simone De Lima Primo

Estado de alerta funfafundam para nos manter no foco. Gratidão Nati por nós lembrar disso.