Sozinha ela é o dobro

Janeiro 6, 2018

Sozinha ela é o dobro

Desde que conheci a Escola de Você, a cada aula, texto, vídeo, indicação de livro e ainda conhecendo as histórias de vida das minhas amigas Escoletes e Embaixadoras, eu me vejo refletindo e aprendendo muito.
De cada informação, eu me pergunto: “O que eu posso melhorar com isso?”
Hoje lembrei daquela aula em que a Natália Leite nos apresenta a Dona Cleuza, a diarista que dizia: “Sozinha ela é o dobro!”
Você recorda?
Natália explica: “Ao afirmar que sozinha Lu é o dobro, a sábia senhora fala da mulher empreendedora, cheia de ideias e clientes no escritório de propaganda, viçosa, segura, transbordando vida.  Apaixonada, essa Lu desaparece. Dá lugar a uma pessoinha desesperada para agradar, improdutiva, sonhando como princesa de desenho e realizando quase nada. Ou seja, metade da versão solteira.”
Fiquei pensando em como é importante manter nossa autonomia, nossos projetos, nosso legado.
Como é maravilhosa a sensação de realização pessoal, não é mesmo?
Às vezes podemos sentir um vazio tão grande e não sabemos o que pode ser, mas talvez seja esta chama ardente, chamada realização, que está faltando.
Relacionamentos são ótimos e de tão importante que são para a nossa vida, vejo a necessidade de sempre me perguntar:

“Eu estou sendo o dobro ou ando esquecendo que mim?”

Viviane Porto é Embaixadora da Escola de Você e colunista do Portal Tempo de Mulher. Vendedora de fixação, é administradora e escritora, coautora do livro “Histórias inspiradoras para mulheres que desejam se reinventar”. Artesã, é fã de novas tecnologias, apoiadora do empoderamento feminino e questionadora nata. Acredita que juntos podemos criar um Brasil melhor, menos desigual e que inspire esperança em todos.

Eu lembro muito bem da aula,pois as palavras de "Dona Cleuza" podem nos fazer pensar sobre os relacionamentos. Um texto para ler, reler, anotar e repensar algumas atitudes. Obrigada pelo texto Viviane! Parabéns!

Pois é, os tempos mudaram e acabou essa história de a mulher ter que casar a qualquer preço! Hoje é ela quem decide.

3. Grazi CAVENAGHI

Isso mesmo VIVI! Dona Cleusa tem toda razão

4. Dayana Costa

Verdade.Também tenho crescido muito com as aulas da Escola de Você.

5. Bruna Peron

Que ótima reflexão! Adorei... Somos muito mais que o dobro quando em nós descobrimos as possibilidades de sermos a nossa melhor versão. Com uma vida de propósitos em viver. Bjs

6. Giuliana Mota de Mesquita

Ótimo texto, Vivi! Esta frase é para ser lembrada sempre. <3