Academia de Líderes-2

Negociação: chave para evolução – Aula 4

2 de agosto de 2017
Natália Leite

author:

Negociação: chave para evolução – Aula 4

Embaixadora, seja bem-vinda. O tema de hoje é: Negociação: chave para evolução. Dá o play:
[mycred_video id=”OW72YFHVp8M” logic=”interval” amount=5 interval=15]

Olá negociadora!
Hora do prazer de casa!
Como você viu no quarto encontro da Academia de Líderes, temos um caminho importante de sororidade pela frente até o ponto em que mulheres se sintam confortáveis em qualquer negociação. Está nas mão de cada uma ser pontífice, protagonista da mudança. Lembre-se, se não somos parte da solução, somos parte do problema. O seu exemplo, no seu dia a dia, é a ferramenta mais poderosa de inspiração para [email protected] que te cercam. Espalhe a mentalidade de conexão e progresso. Tem tudo a ver com preparar o terreno para as negociações de todas. Use os comentários para compartilhar a ideia que mais fez sentido para você. 😉
Para receber os slides da aula em seu e-mail, basta preencher o formulário abaixo:
[email-download-link namefield=”YES” id=”8″]
Beijos e nos vemos na Escola 😉

Natália Leite
Acesse a nossa agenda completa aqui.
Para eventuais dúvidas e esclarecimentos, acesse nosso chat online localizada aqui na parte inferior direita.

#umaportodasetodasporuma

Fique em dia! Assista também as aulas anteriores:
Aula 1 
Aula 2 
Aula 3 

48 Comments
  1. Liliane Mancebo

    Dar um passo à frente e negociar com orgulho e prazer. Quando eu conquisto o que quero e negocio bem abro caminhos para outras mulheres também. Tudo o que eu faço impacta positivamente todas as mulheres do planeta! UAU!! Amei

  2. Grazi CAVENAGHI

    Nati essa aula é para mim de novo <3 e você sabe como tenho dificuldade para cobrar. Pena não poder ficar...Logo vejo Você é exemplo.

  3. Adriana Marra

    Bom demais!!! 4a aula boa demais! Negociação!!

  4. Patricia Cabral

    Uma mulher foi decisiva na minha orientação profissional e agradeço a ela por mostrar o caminho das pedras, sem perder suas características femininas, foi minha chefe durante muito tempo e ainda tenho contato distante. Vou tentar reatar nosso relacionamento, obrigado EDV.

  5. Flávia Maria Pettine Gaeta

    UAU!... Quanto conteúdo em tão pouco tempo!!! Deixa eu respirar fundo e compartilhar que esta aula realmente é a virada de página! Absorver e colocar em prática estes conceitos... Chegaremos pra lá da lua! Quanto potencial existe em nós mulheres... Quanto cada uma tem pra agregar no processo como um todo! A imagem que não sai da minha mente é da Árvore que Natalia mostrou em um dos slides no facebook: Não existe uma folha igual a outra! E assim somos nós! Únicas.... Qto podemos fazer por nós e pelos outros tendo a chave da boa negociação! Sim. Eu me comprometo em primeiro lugar comigo mesma em apresentar a mim mesma e todas as mulheres ao meu redor com MUITO orgulho e honra. Jamais esquecerei da Natália aplaudindo em pé quando nós embaixadoras entramos numa sala da academia no dia do encontro regional. O orgulho q ela sente por nós e a gratidão são perceptíveis em cada ação. Parabéns Natalia por ser este exemplo que nos inspira a ir além. Também comprometo-me a ELOGIAR A MIM MESMA COM MAIS FREQUÊNCIA E OUTRAS MULHERES. CERTAMENTE CRIAREI OPORTUNIDADES PARA ISSO! CELEBRAR é uma das coisas que mais amo fazer nesta vida e SERÁ UM GRANDE PRAZER CELEBRAR AS MINHAS CONQUISTAS E DE TODAS AS MULHERES QUE ESTIVEREM AO MEU REDOR. POIS ACREDITO 100% que quando uma cresce todas crescem também. Aproveito para agradecer mulheres importantíssimas na minha trajetória pessoal e profissional! Sem elas, certamente não seria que sou hoje: Olga Fantini Patane - in memoriam - eternamente grata pelos anos de análise na época da faculdade! Julieta Durce- professora, psicanalista de uma sensibilidade ímpar! Quanto aprendizado pude ter ao seu lado.... Telma Regina por me introduzir na sensibilidade da rede de colaboração infinita que é a Terapia Comunitária Kallen Chen de Araújo por sua amizade, paciência, apoio, fé na vida e na grandeza dos seres humanos E por fim duas grandes mulheres que me deram uma força tremenda no ano de 2011 e sabem que estão entre MEUS dedos que posso contar: Fabiana Domingues e Rosemary Chan MEU PROFUNDO AMOR, RESPEITO E CARINHO ETERNO POR CADA UMA DE VCS!!! Flávia Maria Pettine

  6. Carla Regina Pires Conti

    Mais uma aula deliciosa! Muito aprendizado! Me emocionei! Essa semana farei uma lista das mulheres que contribuíram e contribuem para o meu sucesso!!! Vou dar um jeito de abraça-las!!!!! Gratidão! !!!

  7. Sheila Pereira

    Natália, cada aula, cada live, cada palestra, pra mim é uma chave, porque sempre aprendo um pouco. E claro que tem coisas que já aprendi; algumas tempo, algumas com a vida, outras aqui com você, e sei que a cada dia melhoro como pessoa, sempre levo esse ensinamentos para prática mesmo! Como esse de elogiar uma outra mulher, apesar da mesma ter falhas e defeitos como todas nós, mas procuro ver o lado bom de todas, e sei que estamos aqui para ser feliz, todas nós queremos ser! Adorei a parte da apresentação com poder, com toda razão você fala , que devemos nos apresentar sim com toda autoridade do que realmente somos com segurança! Gostei muito também dessa parte do "Acordo" sem críticas, porque um acordo é mais bem vindo , é mais bem aceito do que uma reprovação. Sim temos que , estudar e se preparar com individualidade no assunto a que nos propomos realizar! Nat, cada ensinamento e palavra sua é uma sementinha plantada em nossos corações! E por fim, além da minha mãe, e de algumas poucas amigas, você Natália Leite, está sendo essa mulher que por traz de mim, me fez ser melhor!

  8. Bruna Peron

    Boa noite! Agradeço por todo o trabalho e o envolvimento com este projeto de novos conhecimentos para as Embaixadoras além de todo o conteúdo disponível na plataforma EDV. Natália, você é uma mulher visionária e me inspira a inspirar... pelo exemplo.

  9. Ruth Morais

    Com uma boa negociação, tudo fica mais fácil para ambas as partes...aula indescritível...Valeu Nat

  10. Roberta Alves Santos

    As aulas estão cada vez melhores. Gratidão. Meu "Dicionário de Você " cresce cada vez mais. Colocando em prática uma das ações ditas durante a aula: As embaixadoras são nota dez e tenho muito orgulho de fazer parte do time. Preciso ressaltar o trabalho maravilhoso que as embaixadoras responsáveis pelas redes sociais fazem,pois poder estar conectada com tantas informações interessantes através do mundo digital,por meio das ações que elas fazem para a Escola de Você é muito bom. Obrigada. Beijos. Avante!

  11. Thaís Lôbo Junqueira

    [email protected] a todas! A ideia que mais fez sentido para mim foi que o risco faz parte da vida. A frase: "Se você não arrisca nada, o risco é ainda maior", de Erica Jong, chamou a minha atenção para a necessidade de avançar sempre para eu não ficar para trás. Poder negociar sem o custo social, sem valorizar a crítica implícita ao papel de negociadora por ser mulher, é um desafio para mim. Porém, eu posso quebrar essa barreira, preparando-me bem. Um abraço, Thaís

  12. Taís Rodrigues Pagnussat

    Essa aula foi especial, porque resgatou conceitos que estavam esquecidos e me fez ter uma excelente perspectiva para as minhas negociações futuras. Gratidão!!!

  13. Thaise Yara Magossi Massura

    Boa noite! "Por trás do sucesso de uma mulher há sempre outra mulher de sucesso". Essa frase me fez refletir a maneira como minha mãe me educou....e me vejo contribuindo para o sucesso das minhas irmãs e outras mulheres. Gratidão, Nati!!

  14. Simone De Lima Primo

    Preciso ouvir essa aula de novo, e de novo, e de novo, até ficar em cada célula do meu corpo, que privilégio poder fazer parte da ESCOLA DE VOCÊ. Gratidão.

  15. Mary Helena Israel Koifman

    Aula maravilhosa com um conteúdo excelente.Crescimento e transformação.Gratidão Nati querida!

  16. Samira Villano

    Através das aulas da Academia de Líderes consigo refletir sobre o meu comportamento em cada situação. Na aula de hoje, percebi que preciso ser mais objetiva nas negociações. Gratidão Natália!

  17. Marta Rodrigues da Cunha

    Estive ausente. Mas quando me reconecto com tantos conhecimentos proporcionados pela Escola de Você. Meu coração transborda de gratidão. Essa aula foi magnifica e toca direto em uma das minha fragilidades. Vamos negociar!

  18. Jessi ferraz

    Jessi ferraz

    Marta, obrigada pelo comentário. O slide desta aula já está no seu e-mail, ok? Comentou = ganhou <3

  19. Jessi ferraz

    Jessi ferraz

    Samira, obrigada pelo comentário. O slide desta aula já está no seu e-mail. viu ? <3 Beijos

  20. Jessi ferraz

    Jessi ferraz

    Lili, comentou=ganhou. O slide desta aula já está em seu e-mail, ok? Abraços e Obrigada.

  21. Jessi ferraz

    Jessi ferraz

    Grazi, comentou=ganhou. O slide desta aula já está em seu e-mail, ok? Abraços e Obrigada.

  22. Jessi ferraz

    Jessi ferraz

    Adri, comentou=ganhou. O slide desta aula já está em seu e-mail, ok? Abraços e Obrigada.

  23. Jessi ferraz

    Jessi ferraz

    Patricia, comentou=ganhou. O slide desta aula já está em seu e-mail, ok? Abraços e Obrigada.

  24. Jessi ferraz

    Jessi ferraz

    Fla, que lindo. E comentou=ganhou. O slide desta aula já está em seu e-mail, ok? Abraços e Obrigada.

  25. Jessi ferraz

    Jessi ferraz

    Carla, comentou=ganhou. O slide desta aula já está em seu e-mail, ok? Abraços e Obrigada.

  26. Jessi ferraz

    Jessi ferraz

    Sheila, comentou=ganhou. O slide desta aula já está em seu e-mail, ok? Abraços e Obrigada.

  27. Jessi ferraz

    Jessi ferraz

    Bruna, comentou=ganhou. O slide desta aula já está em seu e-mail, ok? Abraços e Obrigada.

  28. Jessi ferraz

    Jessi ferraz

    Ruth, comentou=ganhou. O slide desta aula já está em seu e-mail, ok? Abraços e Obrigada.

  29. Jessi ferraz

    Jessi ferraz

    Roberta, comentou=ganhou. O slide desta aula já está em seu e-mail, ok? Abraços e Obrigada.

  30. Jessi ferraz

    Jessi ferraz

    Thais, comentou=ganhou. O slide desta aula já está em seu e-mail, ok? Abraços e Obrigada.

  31. Jessi ferraz

    Jessi ferraz

    Tais, comentou=ganhou. O slide desta aula já está em seu e-mail, ok? Abraços e Obrigada.

  32. Jessi ferraz

    Jessi ferraz

    Thaise, comentou=ganhou. O slide desta aula já está em seu e-mail, ok? Abraços e Obrigada.

  33. Jessi ferraz

    Jessi ferraz

    Simone, comentou=ganhou. O slide desta aula já está em seu e-mail, ok? Abraços e Obrigada.

  34. Jessi ferraz

    Jessi ferraz

    Mary, comentou=ganhou. O slide desta aula já está em seu e-mail, ok? Abraços e Obrigada.

  35. VIVIANE PORTO

    Querer agradar a todos é uma armadilha constante e a Escola de Você me ajuda constantemente a mudar isso. Muito obrigada.

  36. Cibele Sanches

    Sabe, eu tenho uma dúvida filosófica .... o quanto ficarmos repetindo que existe um estereótipo ou que mulheres não consegue determinada ação, estamos nós mesmas reforçando e segurando este estereótipo e crença com nós mesmas e reforçando ele para os outros. Confesso que não me identifico com muuuuitos dos estereótipos colocados aqui (bom para mim) e penso que é uma coisa que já passou dizer que estereótipo de mulher é ser fofa e disponivel ... apenas uma opinião para reflexão, somos e construimos o que repetimos, pois é o que pensamos ;-)

  37. Alessandra Assumpção

    Percebo que preciso deixar as coisas fluírem com maior naturalidade. E ter consciência do meu objetivo

  38. Cintia Zucareli

    Preciso treinar a minha paciência. Ouvir o outros e pensar a respeito (e não querer me livrar do "problema"). O sucesso de uma é o sucesso de todas! Aulas sempre inspiradoras! Obrigada!

  39. Sara Bitencourt

    Que aula maravilhosa. Sempre nos fazendo crescer cada vez mais!!! É importantíssimo que nós mulheres comemoremos a vitória uma das outras, nos apresentemos com muito orgulho e nos apoiemos para seguir não só fazendo excelentes negociações mas também conquistando mais auto confiança e quebrando os esteriótipos limitantes. Acredito sim que nós podemos mudar a mentalidade dos outros pelo exemplo e, nós aqui na escola estamos ajudando e muito a construir uma nova e linda mentalidade S2 A cada aula que assisto me sinto maior como pessoa. Amo todas vocês meninas Obrigada!!

  40. Alessandra Assumpção

    Dúvida como ser ponte no dia a dia? Entendo o conceito, mas não sei se está nas minhas atitudes!

  41. Monalisa Lamaryre Santos Silva

    É impressionante como o conhecimento é infinito e acredito que sempre será. A cada aula tenho a sensação de que posso aprender cada vez mais e que devo sempre me proporcionar esse tempo. Nunca cansarei de agradecer a a EDV por estar sempre ao nosso lado e nos conduzir nesse infinito caminho do conhecimento.

  42. Giuliana Mota de Mesquita

    Vejo que algumas dicas a gente já usa no dia a dia. Certas coisas são muito Escola de Você! Elogiar e elevar mulheres para mim se tornou algo fácil e quase automático. A dificuldade mesmo está em me auto elogiar... :(

  43. Samanta Cristina Lopes

    Eu tenho perfil de facilitadora, gosto de entender coisas complexas e deixá-las simples, conecto pessoas e gosto de fazer coisas, sou muito hands on, preciso aprender constantemente. Desta forma, tudo em que me envolvo e executo bem tem de abrir espaço para estas minhas características possam ser usadas, elas me deixam feliz em estar no trabalho e realizar mais. Reconhecer estas minhas habilidades me permite saber onde realmente faz sentido eu estar. Nas empresas onde fiquei mais tempo, sempre tive a chance de ir conhecer o local antes de entrar, pedi para visitar, conhecer e entender a dinâmica, isso me ajudou demais nas escolhas. Eu trabalhei em apenas duas empresas com contratação por seletiva e fiquei pouco tempo porque o processo seletivo não te deixa conhecer a empresa em sua essência, sem sentir seu ambiente e em que realmente irá agregar. Nas que fiquei mais tempo, alguém conhecia meu trabalho e me convidou a participar e nestes casos, sempre fui visitar o local antes para "sentir" e não errei. E o que vivenciei sobre negociação, realmente nós mulheres temos alguns fatores limitantes que hoje, aos poucos, estão mudando porém ainda são fortes como ser mulher, mãe, idade e etnia. Todas as vezes que sofri um "achatamento" e restrição veio de outra mulher que estava em cargos acima dos meus, infelizmente por mais que as pessoas digam que esperam sinceridade nas relações e feedbacks transparentes, a grande maioria ainda não aprendeu a trabalhar em equipe ou "ouvir". Vou trabalhar as dicas de negociação e me preparar melhor para as próximas. Depois conto como foi!

  44. Sirlei Palma

    A cada aula ficou mais entusiasmada com o conhecimento e entendimento. Grata por isso. Negociação tema importante e abordagem oportuna para meu momento. Todas as dicas, expressões e palavras foram de muita valía, mas quero evidenciar " Apresentar mulheres com orgullo" realmente faz muita diferença e não é uma pratica comum. Eu mesma mudei a forma de me ver quando comecei a fazer isso...Se eu não conseguia me ver empoderada, imagina os outros. Grata e feliz, termino esta aula. Si Palma

  45. Claudia Cristina Pires

    Essas crenças limitantes que nos impuseram desde pequenas, ah se não fosse a Edv!!!! Ainda é muito comum ouvir as mulheres falando: - prefiro trabalhar com homem!! Pois vamos mudar isso!!!!!!

  46. Francisca Flávia da Silva Oliveira Ferreira

    Nós mulheres crescemos todo dia com a escola de você. Negociar não é fácil, principalmente para quem tem medo da reação da outra ou medo de falhar, mais temos que treinar, treinar e treinar todos os dias.

  47. Do Carmo Santos

    A academia de Líderes é uma ferramenta muito importante que nos ajuda a ajudar outras mulheres. Quando terminei de assistir esta quarta aula percebi o quanto somos tão exigentes e até cruéis com outras mulheres no que se refere a negociação. Olhamos o seu jeito de falar, vestir...menos a sua capacidade profissional. A sensação que me dar é que estávamos como uma venda nos olhos. Mas, chegou a escola de você e iluminou tudo, obrigada escola de você em cada lugar que eu esteja estarei levando esta ideia de sororidade. Pois, ela é libertadora.

  48. Flávia Maria Pettine Gaeta

    como diz o ditado: ninguém passa duas vezes pelo mesmo rio... Assistir novamente à aula me deu vontade de compartilhar um exemplo prático de embaixadora: faz 3 anos que mensalmente apresentamos a EDV no Brasília shopping. Cada embaixadora que ia falar da escola, fazia de coração, pelo seu ponto de vista. Até que na vez da Rosália Ribas... Surpresa! Ela montou uma apresentação em ppp linda e super cara dos materiais que recebemos da EDV. Conclusão: Pedimos autorização dela, validamos com Natália e passamos à apresentar de forma padronizada. Ajudou à TODAS

Comments are closed.

Leave a comment