autor:

Escolha VOCÊ

Olá Escoletes!

Tudo bem?

Hoje vamos falar de ESCOLHAS!

Mas não daquelas escolhas extremamente importantes e significativas da nossa vida. Vamos falar das pequenas escolhas do nosso dia a dia, da importância delas para a nossa vida. E do quanto, muitas vezes, elas são negligenciadas e comprometem a nossa produtividade e os nossos resultados.

Pense comigo:

  • Acordar cedo e começar o seu dia no horário programado ou ficar na cama um pouquinho mais, é uma escolha sua.
  • Reservar um tempinho no início da manhã para se arrumar. Tomar um banho gostoso, dar aquele up nos cabelos e tomar um café bacana, ou acordar atrasada, sem tempo para quase nada antes de sair de casa, também é sua escolha.
  • Organizar o seu dia estabelecendo prioridades, sem procrastinação e utilizando com excelência o seu tempo. Ou ficar horas nas redes sociais ou de conversas desnecessárias pelos corredores,  é sua escolha também.
  • Preparar ou escolher uma refeição leve e saudável para o seu almoço, ou fazer um lanche rápido, tipo comer qualquer coisa na rua, também é sua escolha.

Já reparou, querida leitora, que praticamente tudo em nossa vida acontece a partir das nossas ESCOLHAS?
É claro que existem exceções. Nem tudo acontece sempre da forma que planejamos, da mesma forma que existem diversos outros fatores que influenciam nossa vida.
Mas, de forma geral, a nossa vida está em nossas mãos. Nós temos o poder de fazer acontecer tudo aquilo que desejamos a partir das nossas escolhas.
Como muito bem disse Albert Camus:

“A vida é a soma das suas escolhas”, sejam elas as mais importantes ou as mais simples e corriqueiras do seu dia a dia.

Parece repetitivo falar sobre isso, afinal, todos os dias ouvimos por aí que são as nossas escolhas que determinam o nosso futuro. E são mesmo! Mas, acredito que apenas uma minoria das pessoas leva isso realmente a sério. E quando falo em levar a sério me refiro a considerar essa perspectiva em todas as nossas escolhas. Absolutamente todas.

Vem comigo:

O simples fato de acordar no horário programado pode desdobrar uma realidade totalmente produtiva e realizadora para você.
Da mesma forma que, ao acordar atrasada, por exemplo, você pode comprometer toda a estrutura do seu dia, pois terá menos tempo para se arrumar, para tomar seu café e ainda corre o risco de chegar atrasada ao trabalho ou aos seus compromissos.
E partir daí todas as tarefas do seu dia podem ser influenciadas.
Tenho uma amiga que diz que quando ela acorda atrasada o dia já está condenado. Confesso que acho um pouco exagerada a expressão dela, mas de certa forma, tenho que concordar em alguns pontos.
Ela comentou que quando acorda atrasada e não consegue tomar o seu café da manhã em casa e ainda chega em cima do horário ao trabalho, o dia já começa mal. Ela não consegue organizar suas tarefas com tempo, chega na empresa junto com os clientes, e no almoço come bem mais que o normal por não ter tomado café, e passa a tarde com mal estar. Sem falar que à noite ela sente que a sua produtividade foi inferior em relação aos outros dias e sente-se culpada pelas escolhas que fez ao longo do dia.
Percebe, querida leitora, como as coisas simples do nosso dia podem influenciar e comprometer as decisões e realizações mais importantes?
Assim, o meu convite hoje é que você pense sobre a sua atitude diante das escolhas do seu dia. Mas é para refletir mesmo. Depois, a partir das suas conclusões, experimente posicionar-se de maneira diferente, escolhendo aquilo que de fato será o melhor para a sua vida, e não aquilo que é mais cômodo ou propício ao momento.

E nunca esqueça:

“Você faz as suas escolhas, e as suas escolhas fazem você” (Steve Beckman).

Até breve!
*Scheila Leal é Embaixadora da Escola de Você, Professora, Coach, Empreendedora e Escritora de coração. Fascinada pela capacidade humana de aprender e se transformar, dedica seu tempo contribuindo para despertar o melhor das pessoas através de palestras e treinamentos. Apaixonada pelas palavras é colunista de blogs, revistas e coautora de diversos livros, através dos quais busca levar conhecimento e inspiração para as pessoas.
 

Acesse também a sua escola de crescimento pessoal online aqui 

 

11 Comentários
  1. Tais Pagnussat

    Muito bom esse chacoalhão despretensioso!!!

  2. Grazi

    Sheila com certeza somos nossas escolhas! Escolhemos estar juntas nessa caminhada, né? Juntas por meu mundo melhor e um mundo melhor Gratidão

    • scheilaleal

      Isso mesmo Grazi. Escolha que nos enche de orgulho e nos torna cada dia melhores. Vamos juntas! Um abraço

  3. Roberta

    É verdade que fazer "escolhas" simples todos os dias faz diferença. Eu percebo que quando acordo cedo e me organizo o dia fica muito melhor. Beijos.

    • scheilaleal

      Realmente Roberta. Comigo é da mesma forma. Quando escolho acordar um pouquinho mais cedo e organizar e planejar o meu dia, consigo realizar bem mais e termino o dia cheia de felicidade e realização. Um abraço querida e obrigada por sempre compartilhar suas experiências com nós. É isso que nos faz crescer!

  4. Ana Salgado

    Desde colocar ou não mais aquele doce na boca, de ir ou não pelo caminho de sempre, de não ler o livro pra ficar nas redes sociais, tudo são escolhas. Nem sempre são propositais, estamos na maioria das vezes em automático e nem percebemos o que fazemos. É preciso ligar a chavinha pra prestar atenção no que tem te atrapalhado, no que tem feito bem e começar a mudar esses hábitos! Nada como escolher bem, com o simples que se tem nas mãos e chegar ao final do dia com o sentimento de dever cumprido! Excelente texto Scheila!

    • scheilaleal

      Obrigada Ana. Fato. Muitas vezes estamos no "automático" e não percebemos o quanto estamos nos autossabotando em diversas escolhas do dia a dia. Por isso é tão importante estes momentos de leitura que nos fazem refletir e pensar sobre coisas que muitas vezes não nos damos conta em nossa vida. Um abraço

  5. Marcela Lira

    Obrigada Scheila, Precisa ler isso hoje! Vivendo e aprendendo ou melhor escolhendo rs Xerinhos

    • scheilaleal

      Oi Marcela! Não imaginas como fico feliz de saber que meus textos contribuem com a felicidade de cada uma de vocês. Isso é combustível e inspiração para que eu possa escrever cada vez mais e melhor para vocês. Um abraço e volte sempre ao nosso Blog!

  6. Taísy Silva

    Que texto bacana! Simples e muito reflexivo! Hoje escolhi ficar um pouquinho mais na cama curtindo no friozinho. O preço foi que não consegui lavar cabelos, que não ficaram como gosto. Resta-nos aprender com consequências e transformar nossas vidas através destas escolhas.

Deixe um comentário