Ana Paula Padrão embaixadoras Encontros Presenciais Escola de Você Escoletes Mundo digital Natália Leite

É hora de aprender sobre o mundo digital ! Se tudo der certo, veremos mais mulheres em destaque.

Junho 26, 2017

autor:

É hora de aprender sobre o mundo digital ! Se tudo der certo, veremos mais mulheres em destaque.

Olá Escoletes,

hoje eu trago uma super novidade!
Mas antes, uma observação: Só continue a leitura se você tem o forte desejo de desbravar no mundo digital e melhorar sua reputação digital.
Por isso, ao ler essa postagem eu espero que VOCÊ:
Use a colaboração para partilhar sua visão AGORA;
Crie uma oportunidade de se conectar conosco!
Como?
Comentando aqui a sua resposta para estes questionamentos:
O que é mídia digital?
O que é rede social?
Qual é a diferença entre elas e por que  são tão importantes para você ou para o seu negócio? 
(Falaremos sobre isso na próxima semana)
Abra o seu coração para aprendermos juntas sobre o mundo digital e suas oportunidades;
Compartilhe esse texto com pelo menos uma mulher que precisa dar os primeiros passos no mundo digital.

Sacou?

Eu estou aqui para convidar você a aproveitar todas as oportunidades online à sua volta!
Digo isso por experiência própria.
Navegar na internet me trouxe e vem me trazendo ganhos enormes.
E não, por favor, não pense que trago para você fórmulas mágicas de como ser uma milionária em 30 dias construindo um negócio digital ou de como conquistar 1 milhão de seguidores nas suas redes sociais em 21 dias.
Se este é o seu caso, lamento, é melhor retirar o cavalinho da chuva, nosso papo é outro.  Aqui, ganho enorme é tudo aquilo que nos torna gente linda.

Gente linda = gente que faz acontecer, gente geração de valor, gente que aprende com os próprios erros, gente sem mimimi, gente que levanta a cabeça e se joga na jornada agindo para o bem!

Calma, você acha que não é tão gente linda assim? Tenho plena convicção que é sim! A Escola de Você está aqui para te ajudar nessa transformação e vai te apontar um dos caminhos possíveis! Acesse já!
Falando nisso, eu já contei um pouco aqui sobre como criei oportunidades na Escola de Você. 

Leia e sinta a vibe do que vem por aí

Desde que conheci a Escola de Você (há mais de 2 anos) eu me pergunto: Como as fundadoras Ana Paula Padrão e Natália Leite conseguem administrar um canal digital de tão alta performance? Canal este que já impactou mais 300 mil alunas de todo o Brasil e vários países.
Confesso para vocês que levei bem a sério esse meu questionamento, pois, antes mesmo desta pergunta surgir eu já tinha um ingrediente que me move aqui até hoje: carinho e zelo pelo projeto Escola de Você.
Gosto de pensar na Escola de Você como uma caixinha de modelar em que posso observar e aplicar muitas técnicas que aprendo no mundo digital.
É isso mesmo, desde a minha faculdade em Gestão da Tecnologia da Informação que eu via o mundo digital e as redes sociais como um grande canal de construção do nosso conhecimento, e, por isso, sempre criava projetos, trabalhava e estudava a área (faço isso ainda hoje) 😉
Não é à toa que acabei me ‘candidatando’ à vaga voluntária na área de planejamento criativo digital da Escola de Você.  Sim, foi essa a frase que eu escrevi como uma meta para o meu papel aqui dentro, dois anos atrás.
E, acreditem, nem eu sabia a quantidade de atribuições que essa atividade exige e o quanto eu cresci e venho crescendo ao colocar em prática.
O que eu fiz na época foi apenas preencher um formulário da Escola de Você em que me perguntavam onde eu gostaria de atuar no meu voluntariado.
Não existia esse “setor” e acredito que as pessoas que leram minha resposta no formulário não faziam a mínima ideia do que eu iria aprontar. Aqui entre nós, nem eu tinha ideia do que faria, só sabia que ia funcionar. kkk

Dica: Defina uma meta do bem e se jogue

Se você é nova aqui, as embaixadoras são voluntárias de todo o Brasil que desempenham a missão de propagar o que aprenderam na Escola de Você.
A maioria delas faz encontros presenciais e lidera a mulherada para partilhar aprendizados. Para você ter noção, somos 130 embaixadoras espalhadas pelo Brasil,  e, mensalmente é possível participar desses encontros onde tem embaixadora.
Já fui em um em São Paulo e amei. Se você tiver oportunidade, não deixe de ir. Comente aqui sua vontade mencionando sua cidade, para que possamos fazer a ponte com a embaixadora mais próxima, ok?
E meu papel de embaixadora, como já mencionei, tem sido planejar formas criativas para agirmos digitalmente.
Como a Escola de Você é um negócio baseado no mundo digital, fiquei ainda mais animada. Aqui meu lema de ação é: conteúdo, produção, consultoria e relacionamento. Esses são os quatro pilares com viés no digital que vocês já viram ou vão conhecer sobre o meu trabalho por aqui e que vão nortear nossas próximas semanas juntas.
Semanalmente, vou preparar conteúdo de valor para vocês que querem avançar seus conhecimentos no mundo digital.  Fique à vontade para perguntar e tirar suas dúvidas, comentar e participar, pois a jornada está apenas começando. Vamos juntas dar os primeiros passos. Meu propósito aqui é  orientar você mulher criativa a como construir uma reputação digital.
Até semana que vem.
Beijos, Brasil.
 

10 Comentários
  1. Sheila Pereira

    Essa é a nossa Cyber Jess! Estamos juntas garota, com muitas coisas para fazer pela frente!!

  2. Viviane Porto

    Super Jessi, sempre a frente nos ajudando neste mundo digital!!! Muito obrigada!!! Estarei aqui como uma aluna sedenta de aprendizado, conte comigo minha mais nova "Pro"!!! Vamos lá: O que é mídia digital? Acho que é um meio digital para comunicação. O que é rede social? Acho que é uma rede de relacionamento, que pode ser digital ou não. Qual é a diferença entre elas e por que são tão importantes para você ou para o seu negócio? A diferença eu acho que a mídia é uma ferramenta e a rede social representam as pessoas. É importante pois precisamos nos conectar cada vez mais, para aprendermos e evoluírmos no nosso negócio. Bom minha professora, o que você acha? To ansiosa para a próxima oportunidade de crescimento. bjusssssssssssss VIVI

    • Jessi ferraz

      Vivi, um sucesso suas respostas! É bem o clima dos conceitos sim. Muito bom! Muito grata pela sua contribuição. Falaremos mais sobre isso, na próxima semana, viu? Vamos pra cima! bjs

  3. Rita de Cássia Medeiros

    Um ótimo esclarecimento. Sou escolete e acompanho tudo pelas redes sociais . É maravilhoso. ????

  4. Grazi CAVENAGHI

    ?

  5. liliane mancebo

    Jessi! Muito bom teu texto!! Mídia digital: propaganda ou publicidade nas redes sociais. Rede Social: ambientes virtuais de diferentes aplicações visualizados no mundo todo por qualquer pessoa ou por classe/categoria. Bem a diferença é que você faz mídia digital nas redes sociais? Não pesquisei, estou elaborando um resposta intuitivamente. Bjs

    • Jessi ferraz

      Lili, muito bom saber do seu interesse, escrevi para você a explicação com mais detalhes aqui Dá uma lida, tenho certeza que você vai lapidar ainda mais o seu conceito <3 Depois me conta se clareou ainda mais, ok? beijos

Deixe um comentário