Autoconfiança

Desperte o seu melhor

Junho 2, 2017

Desperte o seu melhor

Quando é que despertamos para quem somos?

Um drama familiar, uma perda financeira ou afetiva, uma mudança drástica na nossa rotina, ou uma mudança de cidade. Ah, são tantos os episódios que nos tiram da nossa zona de conforto e nos lançam de volta ao jogo da vida. Não é mesmo? E chegar no jogo da vida despreparado, em desvantagem, em um mercado cada vez mais competitivo, é algo que vai deixar qualquer pessoa desmotivada.
Calma, está tudo bem! Existe “N” formas de despertar!
Podemos despertar traumaticamente (através de ações traumáticas da vida) ou harmoniosamente (através do autoconhecimento). Qual você escolhe?

Viver é como andar de bicicleta:  é preciso estar em movimento para manter o equilíbrio.

Albert Einstein

Você sabia: Existem algumas características que se você desenvolver, lhe deixarão mais desperta para quem você é, para o que você quer na vida?
– São elas:

• Inteira (ser quem você é, independente de qual seja a situação);
  • Econômica (usar de forma sustentável e estratégica sua energia e seus recursos);
  • Funcional (desenvolver ações que sejam coerentes com suas próximas ações e projetos);
  • Alegre (ter a mente voltada para o positivismo);
  • Criativa (elaborar projetos novos que te desafiem);
  • Estética (congruência no ser e fazer);
  • Transcendente (ver além das aparências).
  • Autônoma (entrar em movimento por você mesma, resolver seus problemas, não colocar nas mãos das outras pessoas o seu poder de decisão).

Que escolhas temos feito para as nossas vidas?

O estilo como conduzimos nossos sentimentos e características definirá a nossa qualidade de vida, sendo, portanto, competências e hábitos importantíssimos a serem desenvolvidos.
Não aconselhamos reprimi-las, mas clarificá-las de maneira a trabalhá-las em suas significações profundas. Busque suas respostas, elas estão aí dentro de VOCÊ!
Através deste post, estou buscando devolver e manter algumas dessas características vencedoras em mim, e comprometendo-me a escrever semanalmente para vocês, e assim, quem sabe, logo, logo eu serei mais criativa e funcional.
Com amor,
Tereza Mara é embaixadora da Escola de você, Paleontóloga pela Universidade Federal do Ceará, Analista de Credito na Financeira Socredit,  Escritora e Coach Feminina, realizo palestra e cursos sobre realinhamento do ciclo menstrual.

Show! Ótimo texto, obrigada por compartilhar!

Ótimo texto. Parabéns.

3. Grazi CAVENAGHI

Tereza vamos juntas! "Que escolhas temos feito para as nossas vidas?" Vamos responder essa sua pergunta todos os dias! E assim refletirmos... e escolhermos de novo.. e de novo... No final somos nossas escolhas Vamos juntas? Porque juntas somos + Gratidão por compartilhar ?

4. Leila Dos S. e Santos

Muito bom o texto! Vale a reflexão para nossas escolhas da vida.

5. Tais Pagnussat

Excelente, sempre bom repensar nossas atitudes e direcionamento. Adorei o texto!!!

6. Thaise Yara Magossi Massura

Adorei!!! Grande reflexão!!

7. Rita de Cássia

Belo texto! Recomeçar sempre . Com garra e determinação.

8. Marcela Lira

Lindoo texto e vídeo... obrigada!