autor:

Viva a sua verdade

 
Para vivermos as nossas verdades precisamos nos observar e nos conhecer com profundidade, a fim de encontrarmos respostas para questões importantes, como:
Quem somos?
O que esperamos da vida?
Aonde queremos chegar?
Pelo quê queremos viver?
Os grandes mestres da humanidade conseguiram grandes feitos por viverem totalmente envolvidos e magnetizados pela força das suas verdades – Jesus Cristo, Gandhi, Chico Xavier, Teresa de Calcutá, Francisco de Assis. Em um trecho da Bíblia, Jesus Cristo diz: “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”.
Um traço comum às pessoas que construíram fortunas é que elas têm muito prazer no que fazem. Trabalham com o que amam. É o que explicam as jornalistas Ana Paula Padrão e Natália Leite na aula “O verdadeiro rico”, em um dos cursos da Escola de Você.
Se eu lhe perguntasse quem você é, em essência, saberia dizer?

O que você ama fazer?

Conseguimos nos conectar com a nossa verdade e essência quando prestamos atenção em nossos sentimentos, pensamentos, hábitos, gostos e preferências.
Quando vivemos a nossa verdade, temos consciência de cada passo dado e sabemos qual é o nosso propósito de vida.
Não se pode ter prosperidade, felicidade e saúde se não se viver a verdade em cada ato.
Verdade é amor, é retidão de caráter, é a raiz mais segura de uma grande árvore.
Conhecendo a si mesma, você entende o que realmente importa, o que e quem lhe faz bem. A sua verdade se conecta com a do universo e tudo acontece com mais naturalidade.
Respeite as pessoas ao seu redor, mas não deixe de viver o seu propósito esperando a aceitação delas. Tenha paciência com seus erros, mas não perca o foco. Viva a sua verdade!
Saber por que realmente estamos aqui e nos conhecer, pode ser um desafio constante, mas muito necessário.
Observe suas qualidades, perceba o que as pessoas veem em você, que livros você lê,  que vídeos assiste, quais são seus valores. Quanto mais você trilhar esse caminho, mais as coisas farão sentido e as peças desse grande quebra-cabeça da vida irão se encaixando.

Desafio

(Extraído do Livro Viva a sua missão – Bruno Gimenes)
Em momentos de decisão a verdade deve ser seu guia. Temos momentos diários de decisão, umas mais sérias e complexas, outras mais simples e corriqueiras.
Sempre que for tomar uma decisão, respire fundo por três vezes, feche os olhos por um minuto e eleve os pensamentos a Deus ou à Vontade Maior, e então diga mentalmente: “Eu convoco a Verdade Maior para que a minha verdade seja a mesma de Deus”. Abra os olhos, reflita e decida.
Sempre que quiser, você pode usar o seguinte mantra:
“Vivo a verdade da minha alma e convoco a Verdade Maior em cada ato da minha existência”.
Se quiser compartilhar seus ganhos, mande-me um e-mail, contando! Será um prazer receber seu e-mail.
Um forte abraço,
*Larissa Oliveira é Embaixadora da Escola de Você e Life Coach
Larissa Oliveira Coach YouTube
Larissa Oliveira Coach Instagram

***

Acesse também a sua escola de crescimento pessoal online aqui 

Um Comentário
  1. Roberta

    Vou pensar nas minhas "verdades" depois do texto. Obrigada. Beijos.

Deixe um comentário