Escola de Você

Vida bem vivida

Janeiro 9, 2018

autor:

Vida bem vivida

Olá, queridas escoletes! É uma honra estar aqui para dividir e somar com vocês!
O tempo não para! Tic-tac… Tic-tac…!
Esse tic-tac lembra alguma coisa? Claro que sim! Os relógios!
Estamos rodeadas de relógios, já percebeu? No carro, no celular, no pulso, no fogão, na parede. E o que eles nos informam?
Que o tempo não para!
Pensando nesse tempo que não para e analisando esse fato, pude observar algumas vozes internas e externas. Quem já não ouviu ou pensou algumas frases como:
“No meu tempo era melhor!”
“Se eu tivesse começado mais jovem!”
“Isso já não é mais para mim!”
“Se fora em outra época, talvez conseguisse!”
Recorda-se de ter mencionado ou até pensado qualquer uma dessas frases?
“No meu tempo era melhor!” Como assim? Que tempo é esse? Acaso morreste e seu tempo acabou?
Aqui você poderia acrescentar uma frase dizendo que o seu tempo é agora, que você está viva e tem o presente para realizar e fazer tudo o que deseja.

Não faça morada em suas lembranças

Devemos visitar nossas lembranças somente para duas coisas:
– para recordarmos de bons momentos que passamos e nos alegrarmos com eles;
– para refletir sobre nossos erros, nos perdoar e encontrar no hoje uma forma de não voltar a cometê-los.
Somente desta forma as lembranças devem existir em nossas vidas. Não faça morada em suas lembranças! Você está viva, seu coração pulsa, então sua hora é já!
Ouvi uma frase que não me recordo o autor, mas é a frase que está impulsionando minhas ações atualmente, ela diz o seguinte:

“Daqui há um ano desejarás ter começado hoje!”

Tic-Tac…! O tempo não para!
As únicas coisas que nos impedem de seguir é viver nas lembranças ou desistir antes de começar. Uma das frases que hoje não digo e não penso mais é a seguinte: “Se eu tivesse começado mais jovem!”.
Talvez hoje eu estaria colhendo os frutos, ou não, quem pode saber? Mas o fato é que não comecei mais jovem. Então, vou começar hoje, pois sei que daqui há um ano ficarei feliz por ter começado.
Quais os projetos da sua vida que não estão sendo iniciados hoje? Talvez você pense como eu, mas vim aqui para te dizer apenas uma coisa:
Vem comigo e coloca a mão em cima de teu coração, o que sentes? Tic-tac… Tic-tac…! Se o teu coração pulsa a hora é agora! Tira da gaveta ou da cabeça aquele projeto que sempre sonhou! Pode ser que hoje seja um pouco mais difícil, mas com certeza não será impossível. Você terá que reajustar algumas coisas, não sei. Só sei de uma coisa, tudo é possível para aquele que crê! Então creia em si mesma e lute por aquilo que vai te fazer sorrir hoje.
Tic…Tac…! O tempo não para!
E se ele (o tempo) não para, você tem que começar exatamente neste milésimo de segundo, não é mesmo?
Como diz nossa querida Natália Leite:  “Vamos Juntas?”
Uma vida bem vivida depende unicamente do meu empenho para conquistá-la!
Um grande beijo e como se diz aqui no sul, um abraço de quebrar as costelas!
 
Paula Brisotto, esposa, mãe, embaixadora da Escola de Você, microempreendedora individual da área de moda, artesã e escritora/ idealizadora do blog Aprendidavida, blog que nasceu do desejo de dividir para somar minhas experiências como mãe, esposa e também como nova mulher em busca sempre. Não é um manual de como fazer isso ou aquilo, mas sim um alerta dos meus erros e acertos em todas as áreas de minha vida. Sabe esse desejo de querer auxiliar? Pois é, é esse desejo que existe no blog Aprendidavida Falo de coração para coração e desejo ardentemente apenas auxiliar para que você não tropece nas mesmas pedras que tropecei.

6 Comentários
  1. Sheila Pereira

    Isso, as vezes achamos que o tempo passou, mas e ai? O tempo sempre tá passando! Você parado ou andando. Então vamos lá!! !

  2. Jaqueline

    Texto belíssimo. Parabéns!!

  3. Roberta Alves Santos

    É interessante saber que precisamos lidar com as lembranças para conseguir viver bem. A frase é uma ótima forma de pensar e, principalmente, de colocar em prática: "Uma vida bem vivida depende unicamente do meu empenho para conquistá-la!" Obrigada pelo texto.

  4. Bruna Peron

    Bom dia Paula! Que tempo maravilhoso que estamos vivendo, é uma grande oportunidade poder compartilhar deste tempo de aprendizado e Sororidade junto a nossa rede EDV.

  5. Grazi CAVENAGHI

    Olá amigas escoltes! Isso mesmo Paula: "Se o teu coração pulsa a hora é agora" Tenho me policiado muito para isso. Acabando de ler o livro "O poder do agora", que me fez traçar algumas ações e focar somente o AGORA.Vamos juntas viver o agora! Vamos juntas? Porque juntas somos + Como o lema da escola: Presente simples, futuro brilhante!

  6. Taís Rodrigues Pagnussat

    Nosso tempo é agora!

Deixe um comentário