Escola de Você

Tal hábito, Tal vitória!

Janeiro 5, 2017

autor:

Tal hábito, Tal vitória!


Olá Escoletes,  tudo bem?
Hoje vou contar uma parada GRAVE, grave no sentido de GRAVAR mesmo, sabe?! Gravar em torno do registrar, captar na sua mente que você é uma pessoa de grande potencial e que é uma vencedora! Gravar um hábito de vida para ser melhor e repeti-lo frequentemente.
No post anterior, eu contei um pouco da importância da gente detectar novos olhares nas aulas da Escola de Você! Digo e repito, tem uma plataforma GRATUITA pronta para você desfrutar e crescer.  Você precisa apenas de um login, cinco minutos e acesso à internet.
Está de brincadeira, né? Você acessou a plataforma só no ano passado? Aí meu coração!!!
Ok, vamos dar aquele “Ctrl R”, ligar o computador ou via celular mesmo, que o ano novo já começou. A TV EDV está no ar com conteúdo novo semanal (Acessa que o Jonh e a Natália te esperam lá! Já viu? Oba!) Os cursos estão no AR e observe: Tudo está no AR, lá na nuvem mesmo (na internet, em rede, no site www.escoladevoce.com.br) esperando você!
A minha dica é: Agarre isso que está no AR flutuando no universo e traga para a sua vida em forma de atitudes, se você considera essa ferramenta uma via rumo ao seu progresso.  Mas por que, Jessi? Pois é, existem diversos caminhos e esse (a Escola de Você) pode ser sua chance ou não de aprender novas formas de vencer na vida 😉
E eu estou aqui na torcida para que você seja do tipo de leitora que parte para ação, que lê esse post aqui não para “bater ponto” enquanto escolete, e sim, para partir para ação. Gente, eu não sei quantas vezes já ouvi da Natália Leite, Ana Paula Padrão, Soraia Schutel, Ana Fontes e Patrícia Tucci a frase: “Parta para ação!” E detalhe, choquem: Eu ainda continuo admirando esse time genial e não fico nem um pouco enjoada dessas “repetições” ditas de diversas formas nas aulas da Escola de Você. Com você também é assim? Por favor, se sim, me avisem, compartilhe amor, please <3
Mas gente, que vida difícil, né? Partir para a ação parece maravilhoso, mas dá preguiça e as pessoas ao nosso redor parecem conspirar contra e blábláblá….Para tudo! rsrs. Presta atenção na frase do site: Presente simples e futuro brilhante. Agora, sugiro que bata palmas (claro, se quiser, hahah) e acessa o site, porque a grande imersão começa com o primeiro passo e com a disciplina diária. Constância e prática é tudo de bom e garante grandes vitórias no tempo correto!  
Quero também frisar com você sobre os nossos hábitos diários de crescimento na vida. Em se tratando das minhas técnicas de estudo na Escola de Você, eu construo e parto para ação construindo mapas mentais que acesso posteriormente com regularidade e que me motivam a ter novas atitudes todos os dias e me auxiliam a enfrentar a rotina no dia a dia. Nada fácil, nada fácil mesmo, mas é possível quando a gente detecta a forma que mais aprendemos e crescemos.
E você? Como pratica no dia a dia as lições aprendidas na Escola de Você? Qual foi a aula que te ajudou hoje a agir? Por exemplo, eu escrevo aqui porque é uma oportunidade de colocar em ação algo que curto muito e aprendo: escrever.  Quando escrevo aprendo a gravar em minha mente que posso cumprir o meu objetivo de impactar eu e mais uma pessoa (você leitora linda <3) . Descubro que tenho a oportunidade de honrar comigo mesmo e com todos aqueles que me cercam o compromisso simples de ser melhor que ontem. 

Grave, treine, pratique, descubra e aprenda a ser melhor!

PS. Ah, e se você tem interesse em saber o que são mapas mentais, comenta demonstrando o seu interesse que posso contar um pouco sobre eles nas próximas semanas.
Finalizo com uma frase que acabei de receber <3

“Em um dado momento, temos duas opções: avançar para o crescimento ou voltar para a segurança.” Abraham Maslow

Obrigada pela dedicação do seu tempo aqui e volte sempre.
Beijos, Brasil!!
*Jessi Ferraz é Embaixadora da Escola de Você. Apaixonada pelo mundo digital, quer impactar pessoas para que elas sejam protagonistas. Atualmente, capacita mulheres na inserção no mundo da tecnologia através do Empreenda Digital, um programa de desenvolvimento de mídias sociais baseado em recentes pesquisas sobre o mundo da inovação e mídias digitais. Para ter mais dicas acesse www.jessicaferraz.com

7 Comentários
  1. Roberta

    Eu escrevo os pontos mais importantes das aulas em um caderno físico que é o meu "Dicionário de Você " para ler e reler. Eu quero os "Mapas Mentais ". Penso que ajudarão a organização das ideias.

  2. Rita de Cássia Medeiros

    Fico atenta a tudo que a EDV posta. É Uma grande oportunidade que temos de investir na nossa grande empresa. Cada uma das escoletes é sua própria empresa .Juntas somos mais fortes.????

  3. Carolina

    Estou sempre aprendendo muito com a Escola de Você, e gostaria de saber mais sobre os Mapas Mentais!!

  4. Taís Pagnussat

    Jessi, adoro os teus textos e forma como se expressa!!!

Deixe um comentário