Sororidade em ação!

Sororidade

Quantas vezes você já ouviu esta palavra?

Muitas?

Poucas?

Sabe reconhecê-la por aí? 🙂

Sororidade é um dos pilares da Escola de Você. Ela está presente no nosso lema #umaportodasetodasporuma e em muitas ações e exercícios que propomos nas aulas.

 

Mas acreditamos que precisamos falar mais de sororidade!

E, sobretudo, praticá-la mais!

Exercê-la mais no nosso dia a dia.

E o primeiro passo em direção a isso é reconhecer o que são gestos de sororidade. Aprender a identificá-los nos ajuda a embuti-los em nós mesmas e permitir que eles naturalmente se incorporem ao nosso comportamento.

Por isso, é com muito alegria que neste post compartilhamos o depoimento da Alayne Cristina, Escolete de Teresina. Um relato que não só nos conta as descobertas de Alayne a partir da Escola de Você, mas também nos revela uma relação muito bonita de sororidade entre amigas.

Leia e se emocione também:

“Olá! Hoje acordei empoderada e estou aqui para compartilhar a experiência que tivemos com a primeira reunião da Escola de Você, realizada por nossa Embaixadora Adriana Marques, aqui em Teresina – PI.

Na verdade não sei se quero falar da reunião ou da capacidade desta mulher firme e determinada, de nos motivar e entusiasmar com aquilo que ela acredita ser essencial em nossas vidas, de lutar pelos nossos sonhos, nos fazendo acreditar que somos capazes e que juntas somos ainda mais fortes.

Somos amigas há mais de 20 anos, mas passamos um longo período distante uma da outra. Como já falamos, tudo tem seu tempo certo e este foi o nosso, o do reencontro.

Depois que voltamos a nos ver, tudo mudou na minha vida. Recém-formada em Administração e mesmo trabalhando na área, ainda me encontrava perdida. Perdida na imensidão de pessoas que eu considerava bem mais preparadas que eu.

E agora, o que faço?

Sentia-me como um peixinho fora d’água e que não sabia por onde começar a nadar. Mas eis que ela surgiu e como uma bússola, começou a me guiar, me mostrando que o que eu procurava estava dentro de mim e não fora – nas outras pessoas.

Foco, capacidade, empoderamento, determinação, força, fé, união, sair da zona de conforto; essas são, dentre outras, as palavras que mais saem de sua boca. E como não se entusiasmar, como não passar a acreditar em si mesma, como não correr atrás do que se pretende?!

Descobri que além do amor pela Administração, eu tenho outro dom que deixei fluir, o do artesanato; mas só isso não bastava e continuei com um vazio dentro de mim. Descobri que queria mais, que queria ir além, me redescobrir como pessoa, me empoderar, ajudar outras pessoas a descobrirem o seu potencial, a terem forças para nunca desistirem de seus sonhos e objetivos.

Quero sair da minha zona de conforto e deixar fluir o que tenho de melhor dentro de mim, da minha capacidade, do meu EU.

E já estou conseguindo, mesmo que aos poucos.

Ontem pude ver que tudo isso é capaz, basta que eu acredite e que não deixe morrer esta força que me guia. Percebi o quanto somos frágeis diante daquilo que acreditamos e que somos os únicos responsáveis por aquilo que queremos e buscamos.

frase 2

 

Lindo, né?

Parabéns Adriana por incentivar outras mulheres a descobrirem sua força. Isso é sororidade em ação!

Obrigada Alayne por compartilhar conosco seu redescobrimento!

Um beijo da 

*Equipe Escola de Você

***

Acesse também a sua escola de crescimento pessoal online aqui

Escolete

Eu sou uma aluna da Escola de Você com muito orgulho <3
Você sabia? A Escola de Você traz dicas e cursos online para promover seu autoconhecimento e a autonomia feminina.

3 Comentários


  1. Parabéns! Belíssimo texto. Foco e determinação sempre.

    Responder

Deixe uma resposta