Saiba como definir sua meta

Junho 5, 2018

Saiba como definir sua meta

Um dos grandes desafios para todas as mulheres que querem ter sucesso é definir metas da maneira correta. É muito fácil não se comprometer e nem tão pouco definir aonde você realmente quer     chegar. Ano após ano dá a impressão que você está no mesmo lugar? Você vê pessoas próximas de você crescendo e não sabe onde está errando?
Vamos mudar isso definitivamente!

O que é uma meta e como defini-la corretamente

Muita gente acredita que metas e objetivos tem o mesmo significado, mas não é assim. O que diferencia um objetivo de uma meta? Vamos lá:
Objetivo é algo que desejamos realizar, é a perfeita definição de onde queremos chegar. Um objetivo fornece o caminho do que se deseja conquistar, serve como um mapa. É o lugar que se deseja conquistar no futuro, ou seja o sonho que se deseja conquistar.
A meta por sua vez é o objetivo de forma quantificada. Nas metas falamos de ações, atividades e tarefas bem específicas para chegar até os objetivos. As metas possuem uma medida temporal e é diretamente relacionada a um prazo. Veja dois exemplos:
Objetivo: Quero conhecer o mundo.
Meta: Quero visitar 6 países até o final de 2019, gastando menos de 15 mil reais.
Entendeu que para chegar aonde você quer, é preciso uma meta e não um objetivo?
Para definir uma meta corretamente você precisa definir:
Um resultado que pretende conquistar, um prazo e de que forma será feito.

O que uma meta precisa ter para ser atingida

Agora que você já entendeu o que é uma meta, seu próximo passo é criar um plano para chegar nela. Imagine que você está incomodada com aqueles quilinhos a mais e sua meta é arrasar no próximo verão, bom… ainda está com cara de objetivo, vamos transformar isso em meta:
Perder 10 Quilos, até dia 15 de dezembro de 2018, de maneira saudável.
Bacana, agora já é uma meta. Aí vem a pergunta, como fazer isso?

Vamos ao plano.

Para um plano você precisa definir quais atividades você vai fazer para chegar no resultado que você deseja, no prazo e com as suas limitações.
Algumas atividades para perder 10 kg, por exemplo:
Entrar na academia.
Começar uma dieta.
Caminhar diariamente.
Cortar açúcar.
Alimentar-se nas horas certas.
Cortar carboidratos.
Agora que você já definiu as atividades, o seu próximo passo é colocar uma rotina nessas atividades, como por exemplo, ir na academia 2 vezes por semana. Vai lá agora e planeje sua meta e as atividades que você irá executar para chegar na sua meta!!!!

Como criar compromisso e perseguir a conquista de uma meta

Uma dica que dou para todas as minhas amigas e escoletes é deixar a meta visível. Coloque no seu espelho para todo dia de manhã você ver que existe um compromisso que você assumiu com você mesma.
Comemore cada vitória. Um quilo perdido é um marco atingido e deverá ser comemorado. Cada passo que você dá em direção a sua meta, você se torna mais forte e tem mais chance de atingir.
Você precisa assumir um compromisso pessoal em chegar aonde você definiu. Entenda que tem dias que você não irá conseguir, o importante é não desanimar e continuar tentando.

Conclusão

Viu como é fácil construir uma meta e atingi-la? O mais importante é você saber que você pode, basta apenas ter força de vontade. Confie em você e persiga, você verá que é mais fácil do que você imagina.
E você, tem alguma meta traçada? Já tem suas atividades devidamente definidas? Use o espaço abaixo para nos contar a sua experiência e a sua opinião sobre o assunto. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva e você acredita que poderá ajudar outras pessoas, curta e compartilhe em suas redes sociais.

É interessante observar a diferença entre objetivo e meta. Eu também escrevo e olho sempre para as metas,além disso, comemoro quando consigo realizar. Gratidão pelo texto.

Muito bom diferenciar os objetivos e as metas que são estratégias para se alcançar o objetivo.