Escola de Você Mundo digital

Primeiros motivos para você entrar nas mídias sociais

Julho 12, 2017

autor:

Primeiros motivos para você entrar nas mídias sociais

Oi gente linda!
Você já pensou quais os motivos que fazem você ou sua empresa estar nas mídias sociais?

Lembre-se: Mídia social tem foco na produção de informação ou conteúdo. Leia nosso texto anterior, aqui.

É provável que você nunca tenha escrito o seu motivo ou pensado com mais profundidade no assunto. Se esse é o seu caso, por favor, continue a leitura. A mídia social é uma ferramenta importante para o alcance dos seus objetivos e talvez você não saiba disso e esteja perdendo oportunidades.
Por isso, ao ler o texto de hoje, eu espero que você:
1- Defina e anote no seu caderninho o objetivo geral da sua presença nas mídias sociais.
Preparada? Vamos simbora.
A pergunta-chave é:  Qual é o motivo de você estar presente nas mídias sociais?  Para ajudar você a refletir, vamos responder baseada nas ideias do livro: O estrategista em mídias sociais, de Christopher Barger.
motivos para estar nas midias sociais

Então, você tem uma empresa? Segue as principais razões ditas por especialistas:

1 – Conquistar mais clientes em potencial para adquirir seus produtos ou serviços;
2- Fazer com que esses clientes se sintam melhor pelo fato de terem comprado seus produtos ou serviços;
3- Ter a certeza de que eventuais problemas com suas mercadorias ou serviços serão resolvidos de maneira rápida e eficiente;
4- Compreender exatamente o que tornaria seus clientes ainda mais dispostos a comprar aquele produto no futuro.

Agora, se você tem uma empresa sem fins lucrativos, os motivos também podem mudar de cenário, observe:

1- Divulgar informações e conscientizar as pessoas em relação às causas defendidas;
2- Aumentar o número de membros;
3- Estimular ações específicas dos integrantes;
4- Levantar fundos.
Estas razões te ajudam a seguir rumo a uma concretização de um plano estratégico digital, mas não são definitivas. O panorama é bem mais complexo do que os itens aqui relatados, pois depende dos objetivos de cada organização.
Uma coisa é certa, a relação de sucesso em projetos executados nas mídias sociais informam que os cases que geram lucros são mais concentrados naqueles que começaram desde o início a entender qual é o objetivo e motivo de sua presença.
Aqui, vale aquela frase: “Se eu não sei para onde vou, qualquer caminho serve”. E neste caso, queremos sim saber para onde ir. Por isso, não perca tempo. Opte por delimitar o seu motivo – que pode ser um desses escritos aqui ou outro personalizado para a sua realidade de negócio ou projeto. Ao definir, você começa a criar conteúdo e desbravar por caminhos mais benéficos para você.
É assim que também acontece nas produções digitais da Escola de Você.
OBS: Eu sempre produzo meus textos sozinha e o seu feedback é muito importante para que eu possa seguir escrevendo para você. Use o espaço de comentários abaixo para opinar, sugerir novos textos e tirar suas dúvidas. Vou amar ler o seu. E mais, se você gostou do texto, compartilhe-o em sua rede de contatos.
Até semana que vem.
Beijos, Brasil.

5 Comentários
  1. Alessandra Assumpção

    Jess Porque é tao dificil quando se vende serviços do que produtos, ter um retorno muito mais rápido nas midias???

    • Jessi ferraz

      Oi Ale, ótima pergunta. A resposta envolve o desafio de mostrar algo que é aparentemente "invisível"(o serviço) ao cliente, e isso demanda tempo. Um exemplo simples, quando você vende sapatos a vitrine vai ser composta pelo produto sapato. Isso facilita a percepção do que o cliente vai comprar e levar para casa, certo? No caso, ele leva o sapato. Já no mundo dos serviços você precisa ser a marca em vida, precisa garantir ao cliente que ele está "te levando" para casa porque você é ótima e a melhor opção para ele. Quando você vende serviços, o seu cliente leva você, sua experiência, sua expertise para o negócio dele. Não é sempre que ele vai perceber seu valor no primeiro contato é preciso mais posicionamento da sua marca para que ele se convença da sua entrega de qualidade. É um baita desafio, porém, estou aqui para desmistificarmos esse assunto, tratando a reputação digital de modo leve e concreto com nossos textos semanais. Continua lendo os próximos textos pois eles vão nos ajudar a nos posicionar cada vez melhor e consequentemente até melhor vender serviços. Vamos nessa juntas. beijos

  2. KATIA MONTEIRO

    Jéssica, amei seu texto! Simples, leve e objetivo! Parabéns

  3. Roberta Alves Santos

    A maneira como o texto foi escrita é ótima,pois é muito objetivo.

Deixe um comentário