Quais perguntas você precisa para ser melhor?

Oi gente linda! Estamos a todo vapor com a produção de novos textos e conteúdos sobre o mundo digital. Para isso, vamos alinhar nossa conversa. Nessa leitura, você vai:

1- Aprender a utilizar formulários para começar a garantir a produção de conteúdo de valor para a sua rede!

2- Aproveitar as oportunidades que você tem em mãos para coletar essas informações do seu público!

3- Compreender que fazer perguntas movem a sua produção de conteúdo!

Ou seja, a dica de hoje vem recheada de perguntas! Quem já me acompanha na Escola de Você já percebeu que eu amo criar formulários e questionários para coletar a sua opinião. Estou sempre conversando com escoletes e analisando o seu comportamento para que possamos acertar na entrega de valor. Isso mesmo, estou falando de conteúdo. No fim do ano passado, estudando durante a minha jornada para a nova certificação em produção de conteúdo para web tive uma nova experiencia: fui impactada para aumentar a minha conversa com vocês leitoras.

Como assim? Fui estimulada a continuar e a manter esse relacionamento tão rico com vocês. Amo bons conteúdos que me fazem aprender e sei que você também faz parte deste time. Esse é o meu cantinho na Escola de Você e por meio do que escrevo neste blog você pode aprender junto comigo tudo sobre o mundo digital. E como podemos começar? Respondendo perguntas! Isso, mesmo. O que você precisa saber sobre o mundo digital? Clique aqui para conhecer essas perguntas e responda.  Esse questionário, já passou por muitas mulheres, foi adaptado para 2018 e você pode responder novamente. Afinal, os teus interesses podem ter mudado. É hora de agarrar esta oportunidade.

Outra sacada é você utilizar o site typeform para construir o seu questionário, o site é responsivo e se adequa perfeitamente quando o formulário é acessado via celular ou outro dispositivo móvel. E o melhor, a versão grátis garante a sua performance inicial para a construção dessas perguntas, até modelos prontos tem e você pode adaptar para a sua demanda.

E agora?

Pare e reflita!

  • Você tem uma empresa e entrega conteúdo de valor aos seus clientes?
  • Você utiliza como ferramenta de negócio o facebook, instagram e demais redes sociais?
  • Como está a sua produção de conteúdo?
  • Não sabe o que escrever, postar ou produzir conteúdo para os seus clientes?

Respondeu sim para alguma pergunta acima? Então, siga para o próximo passo. Simplesmente comece agora a perguntar para seus clientes e fãs: Como eu posso te ajudar? Você vai se surpreender com as respostas e ainda obter informações valiosas para o seu negócio. Inspire-se no meu modelo de questionário e se joga!

Gostou das dicas de hoje? Já pensou em construir o seu questionário? Eu já comecei e enviei para você. Clique aqui e participe. Vamos co-criar os melhores conteúdos para aprendermos juntas.

Beijos, Brasil

Jessi Ferraz

Embaixadora da Escola de Você atuando no planejamento e execução de projetos digitais criativos. Apaixonada pelo mundo digital, quer impactar pessoas para que elas sejam protagonistas. Atualmente, capacita mulheres na inserção no mundo digital através de curso e treinamento online.

7 Comentários

  1. Bruna Peron

    Oi Jessi! Que informação valiosa, as perguntas são essenciais para dar-nos clareza daquilo que propagamos no mundo.
    Ajuda nos ajustes do nosso mapa da vida.

    Ótimas dicas!
    Bjs

    Responder

Deixe uma resposta