Parcerias do bem vão bem

Oi Escoletes!

Tudo bem?

Vocês já devem ter percebido que o post de hoje é diferente. Nós adoramos inventar coisas diferentes por aqui!

Como já falei em outro post (Leia aqui ), a Escola de Você é uma rede linda de pessoas que acreditam e compreenderam que juntas somos muito mais fortes e vamos muito mais longe, e que competição entre mulheres é coisa do passado. A vibe agora é cooperar, crescer e brilhar juntas!

E é por isso que nós, a super Jessi Ferraz e eu (Scheila Leal), estamos aqui, juntas, escrevendo este post lindo para vocês, contando um pouquinho de como a Escola de Você nos uniu e os frutos lindos dessa parceria. De Nordeste a Sul. De Panambi/RS a Petrolândia/PE. Isso é conexão, isso é Escola de Você.

Bem, vamos lá!

Conheci a Jessi através da EDV(Escola de Você) lá em 2014. No início eu apenas ouvia falar dela e acompanhava-a através do facebook, mas sabia que ela era super engajada com a escola e contribuía muito. E aqui uma pausa: eu sempre admirei muito ela! Com o passar do tempo nosso contato foi ficando mais frequente através de emails sobre a escola, mas no início deste ano eu tive a honra de estreitar laços com ela através do Blog EDV.

Como amo escrever aceitei o desafio de ser revisora do Blog EDV e a partir de então não desgrudei mais da Jessi. Além de revisar os textos dela e aprender um monte com tudo que ela escreve, nós conversamos muito, trocamos experiências e aprendemos uma com a outra. Além disso, ela tem uns projetos pessoais e profissionais incríveis, os quais eu acompanho e estou sempre participando, aprendendo muito com ela sobre mídias digitais. E até fui case de um desses projetos, acredita? Muito fino, né! (assim diz a Jessi).

E quando tenho alguma dificuldade ou preciso de uma mãozinha amiga nos meus projetos pessoais, sabe quem que eu chamo: ela mesma, a super Jessi! E eu adoro o sotaque dela, é muito bom receber os seus áudios e ouvir umas três vezes (risos).

E hoje nós estamos aqui, escrevendo este post juntas, pois compreendemos que precisamos compartilhar com vocês o valor dessa conexão.

Nós nem nos conhecemos pessoalmente e já ajudamos e aprendemos tanto uma com a outra. E o que eu acho mais bacana é a pureza desta relação e de tantas outras que existem na EDV. Pense comigo: eu sei muito pouco sobre a Jessi, ao mesmo tempo em que sei o necessário para ter certeza de que quero ter a amizade dela por toda a minha vida. Na verdade eu sei sobre ela aquilo que todos nós deveríamos buscar saber sobre as pessoas: a essência, o seu verdadeiro valor. Afinal, isso sim é o importante, isso é a base, o alicerce que constrói relações verdadeiras, duradoras e de valor em nossa vida.

Mas agora vou passar a bola para ela, Sra. Jessi Ferraz. Conta aí um pouco da nossa história Jessi!

Jessi diz: 

Ai meu coração, Scheila. Eu não sei se consigo continuar depois da emoção de ler essa parte acima que você escreveu. Que lindo, muito grata por todo o carinho e olhos cheeeeeeeeiossss de generosidade. Muito sucesso para você também. #tamojunta

Pois é gente linda, o esquema na Escola de Você é bem esse, semear para aprender, para crescer e se conectar. A conexão “do voo” com a Scheila foi bem como ela mencionou acima. Confesso, que fiquei chocada ao descobrir que ela me conheceu em 2014 e que já vinha me acompanhando (haha). Percebi como ela nos inspira principalmente pelo contato contínuo neste ano durante os processos de revisão de textos. É muito legal ver de perto a Scheila cuidando com muito carinho e competência dos nossos textos. É uma alegria ver tudo isso!

Sabe a aula que eu gosto muito da Escola de Você? É aquela do Crtl R, já mencionei sobre ela aqui. É bem isso que as parcerias que encontramos na Escola de Você trazem. O contato é genuíno e a gente ganha muitas amigas. É um Ctrl R , uma combinação de gente boa que se conecta com mais gente boa! #amo

E se você tem uma boa história para contar sobre a sua jornada ao acessar o curso da Escola de Você conta para gente, envie agora para [email protected] Você também tem aquela (ou aquelas) Escolete que se tornou sua amigona e parceira? Conta pra nós! Vamos selecionar para você aparecer aqui no blog também.

Ah, vou te contar um segredo, essas conexões do bem começaram a nascer mesmo quando eu dei o meu primeiro clique no cadastro do site Escola de Você como aluna! Experimente! Vem com a gente. Clique aqui.

Beijos, Brasil

Scheila Leal

Embaixadora da Escola de Você, Pedagoga, Coach e Escritora.

43 Comentários


  1. É bem isso a EDV está recheada de mulheres talentosas, eu mesmo sou beneficiada com as profissionais que temos por aqui de moda, direito, Coach entre outras, para aprender mais e também claro ajudo no que for necessário
    Nossa escola é a a essência do #umaportodasetodasporuma !

    Responder
  2. Bruna Peron

    Bom dia EDV. Eu sinto esta grande sintonia que é fazer parte desta Escola, com valores engrandecedores para nós. Gostaria que mais pessoas pudessem acessar a este conteúdo e mudar a perspectiva e engajamento para viver a vida.

    Responder

  3. Que venham muitas e muitas conexões como está! É isso aí: julgar, competir, criticar – é coisa do passado. Nosso tempo é da conexão, colaboração e evolução. Bora brilhar juntas <3

    Responder
  4. Samira Villano

    A EDV transforma a nossa vida, interna e externa.
    É linda esta conexão entre nós mulheres e muito rica a troca de experiências, cada dia um aprendizado novo.
    Gratidão!
    #umaportodasetodasporuma #tamojunta

    Responder

  5. A EDV é íncrivel!
    Cada vez que leio os textos,mais próxima me sinto de vcs meninas . A nossa conexão é tão boa, parece que nos conhecemos pessoalmente.

    Responder
    1. Scheila Leal

      Os textos nos aproximam mesmo, Rita. Nos conhecemos um pouquinho mais a cada post e comentário, mesmo estando a quilômetros de distância umas das outras. <3 Lindo, né?

      Responder

  6. Realmente a EDV é magico, tenho conhecido pessoas maravilhosas, mesmo distantes, conseguimos manter contatos, e o que é mais contagiante é que a EDV consegue passar a essência de amor, carinho, delicadeza enfim muitas coisas boas.

    Responder

  7. Aihn que lindo ler esse texto de vocês meninas!
    Fiquei emocionada, pois sinto essa energia com as novas conexões que fiz a partir da EDV.
    É lindo ver as conexões que surgiram com a EDV. Sou muito grata por fazer parte dessa grande rede, que mesmo estando, por vezes longe, estamos tão perto.

    Grata por vocês compartilharem essa conexão linda.

    PS: Lendo o trecho da Jessi (conterrânea), deu saudade da minha terra. Eu leio com o sotaque 😉

    Responder
  8. Adriana Marra

    Ha que lindo…esse é o poder da conexão do amor…que a EDV apóia e ensina….. rumo aos 1 milhão de mulheres empoderadas!!! lindas!!

    Responder
  9. Giuliana Mota de Mesquita

    Que texto lindo, meninas! Ganhamos amizades aqui que são baseadas de fato na essência do que é amizade. Mas para contar todas as conexões preciso fazer uma listinha com calma para juntar tanta gente boa que conheci e que me vez crescer! <3

    Responder

  10. Jessi e Scheila,

    que lindo esta conexão e parceria, é só crescimento nesta Escola!!!

    Vamos juntas!!!

    Responder
  11. Monalisa Lamaryre Santos Silva

    Parcerias construtivas e verdadeiras surgiram e ainda surgirão muitas através da EDV, pessoas totalmente diferentes porém com propósitos semelhantes: seguir o caminho do autoconhecimento. Vamos juntas meninas!!!!

    Responder
  12. Cristiane Regina Jung

    Que história linda e que permeia e permite uma sinergia do bem incrível ! Esta é o mundo que me fascina, onde encontramos a possibilidade de transcendermos, e nos conectarmos uma com as outras de uma forma tão especial e agregadora ! Esse é o grande passo para o sucesso e crescimento 1

    Responder

Deixe uma resposta