Autoconhecimento e Relacionamentos Autoestima Escola de Você

Os detalhes de um sorriso

Julho 22, 2017

autor:

Os detalhes de um sorriso

Ser mãe é uma loucura, e de primeira viagem então, nem se fala. Vocês já sabem um pouco de como descobri a gravidez, como meu Artur nasceu e tudo mais. Vou tentar falar um pouco mais das descobertas de ser mãe que ocorrem a cada semana, e tenho certeza que muitas vão se identificar comigo e podem me dar dicas também. Saber o que outras mulheres passaram e como resolveram pode ajudar muito no eterno aprendizado de ser mamãe.
Quando sua mãe diz: “Quando você se tornar mãe vai saber do que estou falando”, fala sério, mãe sabe tudo, quase tudo, vai! Depois que me tornei mãe entendi muitas coisas que minha mãe falava, como por exemplo: – Coloca blusa, tá frio; – Mas o sol tá raiando! – Mas em 30 minutos esfria. (risos).
Mãe é sensacional, né?
Bom, digo isso porque não sei como explicar esse sentimento de mãe. É um amor tão grande, mas tão grande que não cabe dentro da gente. Olhamos para aquele ser e vemos inocência e alegria em cada detalhe.
A gente fica feliz com um sorriso, com um arroto, com um pum (rsrs). E quando começa a resmungar, querendo conversar, cantar, e brincar. Estamos aqui na fase da descoberta das mãos, de agarrar tudo com aqueles dedinhos e também colocar tudo na boca. É uma descoberta que parece nada, mas para eles é tudo. E quando fixa os olhos em você dizendo: “Você é minha rainha!”. E somos mesmo, sem nós não teria nascido nem crescido. É tudo tão lindo.

Eita amor de mãe que só cresce e cresce.

Tem dias que acordo cansada, com a mente borbulhando de coisas e com isso chego até a ficar irritada a ponto de não querer fazer nada o dia inteiro e para que isso? Para nada, sabe porquê? Artur está ali no quarto ao lado me chamando porque está com fome. É emocionante o sorriso dele ao me ver, ao sentir que meu corpo é que o está alimentando e fazendo ele crescer forte e cheio de saúde.
Vou confessar e gritar pro mundo inteiro ouvir: Artur é sem dúvidas nenhuma, a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Me fez amadurecer ainda mais e ser feliz em cada detalhe, em cada novo dia!
* Alessandra Assumpção é Embaixadora da Escola de Você. Redatora, revisora e assessora de comunicação, têm a escrita e a leitura seu amor eterno. Sua determinação faz com que as palavras emanem suas emoções, que você também pode conferir em blog pessoal Refresco PimentaMãe de primeira viagem, se redescobre cada novo dia com os desafios da maternidade. Muito feliz em seu novo momento de vida, realizando os seus sonhos.

 
 

3 Comentários
  1. Sheila Pereira

    Ai Ale demorou até, para escrever aqui, é assim mesmo, e vou te falar mais uma coisa; os filhos são para sempre! E sempre serão nossos filhos, o amor continua a crescer, junto com eles. E você, ainda descobrirá ainda mais frases que nossas mães diziam. E é isso também me sinto uma privilegiada em poder ter dado a luz! Aproveitando dá um beijo ai no meu sobrinho rs.

  2. Grazi CAVENAGHI

    Ale filhos são tesouros ? Obrigada por compartilhar

  3. Roberta Alves Santos

    Imagino que ser mãe deve ser um grande aprendizado.

Deixe um comentário