O que eu posso melhorar com isso?

Fevereiro 22, 2017

autor:

O que eu posso melhorar com isso?

Desde que conheci a Escola de Você, a cada aula, texto, vídeo, indicação de livro e conhecendo as histórias de vida das minhas amigas Escoletes e Embaixadoras, eu me vejo refletindo e aprendendo muito.
De cada informação, eu me pergunto: “O que eu posso melhorar com isso?”
Hoje lembrei daquela vídeo-aula em que a Natália Leite nos apresenta a Dona Cleuza, a diarista que dizia: “Sozinha ela é o dobro!”.
Você recorda?
Natália explicava: “Ao afirmar que sozinha Lu é o dobro, a sábia senhora fala da mulher empreendedora, cheia de ideias e clientes no escritório de propaganda, viçosa, segura, transbordando vida.  Apaixonada, essa Lu desaparece. Dá lugar a uma pessoinha desesperada para agradar, improdutiva, sonhando como princesa de desenho e realizando quase nada. Ou seja, metade da versão solteira”.
Fiquei pensando em como é importante manter nossa autonomia, nossos projetos, nosso legado.
Como é maravilhosa a sensação de realização pessoal, não é mesmo?
As vezes podemos sentir um vazio tão grande e não sabemos o que pode ser, mas talvez seja esta chama ardente chamada “realização” que está faltando.
Relacionamentos são ótimos e de tão importante para a nossa vida, vejo a necessidade de sempre me perguntar:

“Eu estou sendo o dobro?”
“Ou ando esquecendo que mim?”

Ah! Aproveita e veja uma aula demonstração da Escola de Você:

Viviane Porto

Embaixadora
Inspirado nesta matéria aqui

Eu também lembro da aula. ''Dona Cleuza'' pode ser uma ótima conselheira para uma pessoa que passe pela situação. Realização pessoal é tudo de bom. Escreve mais Viviane.

Podemos melhorar sempre!

• VIVIANE

ohhh amiga LINDA!!! Sim amiga podemos sim, melhorar sempre e se errarmos, o negócio é levantar a cabeça e seguir em frente!!! Obrigada pelo carinho, um super beijo!!! VIVI

3. Luanda Hepp Alves

Prefeita a lembrança da D. Cleuza! Precisamos cultivar o individualismo. Saber que bastamos para nós mesmas, e que os relacionamentos devem ser um complemento, não uma necessidade...

4. Grazi

Vivi Muito bom essa sua reflexão: "O que eu posso melhorar com isso?” Esse é o segredo do nosso clube de virtudes, o aprender com a outra!!! E são tantas coisas boas né? Que bom rever a D Cleusa, e saber que estamos no caminho certo! Poderosas e lindas! Vivi mil beijos ??? Vamos juntas!? Porque juntas somos +

5. Scheila Leal

Super Vivi! Adoro seus escritos! Beijo!