1 em 60

O Instagram é melhor que o Facebook? #21

Maio 26, 2018

autor:

O Instagram é melhor que o Facebook? #21

Olá, gente linda!
O tema de hoje é bem interessante: O Instagram é melhor que o Facebook? Esse é um questionamento muito comum entre empreendedoras.
Aqui, a gente vai sempre direto ao ponto e a resposta é: Depende! Abaixo vou falar sobre três pontos que você precisa refletir para agir conforme cada objetivo de negócio no mundo online.

1- Faça o planejamento de cada rede social

Sim, as redes sociais são uma ferramenta de apoio para você veicular conteúdos da sua marca e prospectar e fidelizar clientes. O fato é que cada rede social tem o seu objetivo, por exemplo: algumas valorizam a veiculação de vídeos enquanto outras de imagens. Percebe?
As empreendedoras precisam definir com precisão o seu objetivo em cada rede social. Quando falamos no uso de redes sociais nos negócios, lembre-se que é importante você ter  consciência que precisa planejar > analisar > ajustar (quando for necessário).
Por isso, não dá para comparar o Instagram com o Facebook sem avaliar os seus resultados atuais. É verdade que com a queda de alcance que existe no Facebook ficou aquela tendência apontando o Instagram como oportunidade. Mas isso não exclui a oportunidade dentro do Facebook. Eu mesma uso ambas as redes sociais com objetivos distintos, mas que se complementam para contemplar a minha meta final.

2- Integre as redes sociais

Isso mesmo! É exatamente como estava mencionando aqui acima: integrar e fazer conversar a comunicação em cada rede social. Quando você faz as redes sociais se completarem você se destaca, aumenta a sua audiência e segue em evolução.

3- Entenda uma rede social por vez

É verdade que temos várias redes sociais a nossa disposição. Porém, você não pode cair na overdose de informações e começar a marcar presença em todas elas sem entender o motivo. É claro que não é recomendado apostar apenas em uma rede social para conversar com a sua audiência e clientes. Afinal, se a rede social acaba, o que vai ser de você?
A recomendação é que você valide as suas ações em uma rede social e vá escalando e caminhando em direção a outras redes a medida que enxerga os resultados.

Agora, dá o play no vídeo 1 em 60…

[mycred_video id=”eBjv2afa6Bw” logic=”interval” amount=5 interval=15]
Gostou do Insight do dia? Compartilhe esse texto com alguma amiga empreendedora.
Beijos, Brasil

Um Comentário
  1. Roberta Alves Santos

    Muito bom entender como funciona o Facebook e Instagram para negócios. Obrigada pelo texto.

Deixe um comentário