Nunca vendi nada na Internet #8

Oi, gente linda!

Você que está acompanhando a minha série sobre empreendedorismo digital aqui no Blog, já se perguntou: posso vender o meu serviço ou produto na Internet? Ou melhor: você já tentou e não conseguiu vender absolutamente nada? Pois bem, a Internet não é um campo mágico onde o resultado aparece sem esforço, ok?

Se você já passou por essa situação, vai se familiarizar com os principais erros que foram determinantes para o resultado negativo. E lembre-se: para um resultado positivo, precisou-se de diversas tentativas sem sucesso.

Então, vamos aos erros principais. Ao apontar o erro, o nosso objetivo é que você não o replique na próxima vez, ok? É claro que esses erros não são os únicos, mas trato aqui, pois eu mesma já cometi todos eles. E hoje, eu sigo aprendendo muito com todos esses erros.

Erro 1 – Desistência

Grande parte das empreendedoras desistem em apenas três dias de tentativa de divulgação do seu produto ou serviço.

Exemplo: Ela acha que só uma postagem do produto ou serviço no Instagram já é suficiente.

Como corrigir: Seguindo em frente! Persevere! Siga melhorando e corrija o processo se for necessário.

Erro 2 – A Comunicação

Cuidado com a comunicação com o seu cliente! Não venda como se estivesse apresentando o seu portfólio ou catálogo. Use uma linguagem que faça com que o cliente sinta apreço por você.

Erro 3 – Falta de foco

É verdade que mulheres empreendedoras possuem milhares de tarefas a cumprir no dia a dia, mas se for para desistir ou fazer as pressas as estratégias do seu serviço ou produto na Internet, é melhor delegar o gerenciamento disso para outra pessoa especializada no assunto.

É por isso que eu presto serviços na área de gerenciamento de rede sociais de marcas e utilizo uma metodologia focada na necessidade do cliente. E claro, isso demanda tempo e acompanhamento profissional. É por isso também que a minha consultoria com empreendedoras também tem sido uma oportunidade para mulheres que querem pôr a mão na massa de um jeito certo. Saber o caminho é muito melhor, concorda?

E agora, dá  o play no 1 em 60

Gostou das dicas de hoje? Deixe o seu comentário e compartilhe esse texto com mais uma amiga que precisa aprender sobre o assunto. 

Beijos, Brasil

Jessi Ferraz

Embaixadora da Escola de Você atuando no planejamento e execução de projetos digitais criativos. Apaixonada pelo mundo digital, quer impactar pessoas para que elas sejam protagonistas. Atualmente, capacita mulheres na inserção no mundo digital através de curso e treinamento online.

8 Comentários

  1. Kátia De Fátima Monteiro

    Oi Jessi
    Realmente, ao contrário do que muita gente imagina, trabalho na internet não é sinônimo de trabalho fácil!!
    Seu texto ficou muito bom. Um chamado consciente à ação!!!
    Parabéns!!

    Responder

Deixe uma resposta