1 em 60

Nunca vendi nada na Internet #8

Maio 13, 2018

autor:

Nunca vendi nada na Internet #8

Oi, gente linda!
Você que está acompanhando a minha série sobre empreendedorismo digital aqui no Blog, já se perguntou: posso vender o meu serviço ou produto na Internet? Ou melhor: você já tentou e não conseguiu vender absolutamente nada? Pois bem, a Internet não é um campo mágico onde o resultado aparece sem esforço, ok?
Se você já passou por essa situação, vai se familiarizar com os principais erros que foram determinantes para o resultado negativo. E lembre-se: para um resultado positivo, precisou-se de diversas tentativas sem sucesso.
Então, vamos aos erros principais. Ao apontar o erro, o nosso objetivo é que você não o replique na próxima vez, ok? É claro que esses erros não são os únicos, mas trato aqui, pois eu mesma já cometi todos eles. E hoje, eu sigo aprendendo muito com todos esses erros.

Erro 1 – Desistência

Grande parte das empreendedoras desistem em apenas três dias de tentativa de divulgação do seu produto ou serviço.
Exemplo: Ela acha que só uma postagem do produto ou serviço no Instagram já é suficiente.
Como corrigir: Seguindo em frente! Persevere! Siga melhorando e corrija o processo se for necessário.

Erro 2 – A Comunicação

Cuidado com a comunicação com o seu cliente! Não venda como se estivesse apresentando o seu portfólio ou catálogo. Use uma linguagem que faça com que o cliente sinta apreço por você.

Erro 3 – Falta de foco

É verdade que mulheres empreendedoras possuem milhares de tarefas a cumprir no dia a dia, mas se for para desistir ou fazer as pressas as estratégias do seu serviço ou produto na Internet, é melhor delegar o gerenciamento disso para outra pessoa especializada no assunto.
É por isso que eu presto serviços na área de gerenciamento de rede sociais de marcas e utilizo uma metodologia focada na necessidade do cliente. E claro, isso demanda tempo e acompanhamento profissional. É por isso também que a minha consultoria com empreendedoras também tem sido uma oportunidade para mulheres que querem pôr a mão na massa de um jeito certo. Saber o caminho é muito melhor, concorda?

E agora, dá  o play no 1 em 60

[mycred_video id=”mXVIy7rddtw” logic=”interval” amount=5 interval=15]
Gostou das dicas de hoje? Deixe o seu comentário e compartilhe esse texto com mais uma amiga que precisa aprender sobre o assunto. 
Beijos, Brasil

8 Comentários
  1. Francisca Flávia da Silva Oliveira Ferreira

    Muito bom o texto, pois faz com que exergamos aonde há o erro. Vamos la em busca de melhorias meninas lindas.

  2. Roberta Alves Santos

    Obrigada pelo texto. Ótimas dicas.

  3. Kátia de Fátima Monteiro

    Oi Jessi Realmente, ao contrário do que muita gente imagina, trabalho na internet não é sinônimo de trabalho fácil!! Seu texto ficou muito bom. Um chamado consciente à ação!!! Parabéns!!

  4. Alessandra Assumpção

    Bem prático...focar e agir. É preciso tempo para poder criar um nome no meio digital.

Deixe um comentário