Maneira simples de ver as flores e ainda aumentar o engajamento #5

Engajamento! Pense em uma palavrinha que está na lista de prioridade de quem produz conteúdo no Instagram, Facebook, LinkedIn e demais redes sociais. Afinal, a gente produz pensando no público-alvo.

Você também fica preocupada quando percebe que as pessoas não interagem com o seu conteúdo?

O fato é que você precisa ficar atenta quando o seu público-alvo não comunica nada sobre o seu trabalho. O erro pode está no seu conteúdo ou na entrega deste conteúdo ao público.

Pontos a observar!

Primeiro, tenha certeza que o seu cliente ideal está na rede social que você escolheu para publicar o conteúdo.

Segundo, observe a periodicidade de postagem do seu conteúdo. Quanto menos você posta mais chances há do seu público não ver o que você está publicando.

Cuidados!

Vou escrever abaixo algumas dicas para você distribuir o conteúdo do modo mais correto e sem investimentos em anúncios.

Dica 1 – Postou? Agora divulgue.

Poste no Facebook, Fanpage, Instagram, Linkedin. Observe em que canais você precisa estar presente. Anote todos eles no papel e comece o processo de divulgação 🙂

Dica 2 – Faça análises.

Agora que você está distribuindo o seu conteúdo comece a observar e analisar o alcance das suas publicações. Cada rede social disponibiliza um acesso aos dados de estatísticas. Utilize-as a seu favor. É grátis.

Dica 3- Saiba ajustar a rota.

Compreenda que é preciso mudar a pauta das suas produções quando perceber que o público não está interagindo mesmo com todo o processo de divulgação. Mude a pauta e use a criatividade na hora de criar novos conteúdos.

E agora, dá o play no vídeo 1 em 60…

Dica Extra – Como ser criativo e saber quem são seus fãs no Facebook?

Acesse o Facebook Insights e descubra idade, localização geográfica e muitas informações! Assim, você consegue produzir com criatividade e foco no seu público.

E como as flores podem contribuir no seu engajamento? 

Você percebeu que a foto de capa deste texto é uma imagem com flores? Pois é!  Para engajar nas redes sociais é necessário tempo.

Recentemente, eu vi de perto o desenvolvimento de uma planta linda. Ela demorou cerca de 3 ou 4 meses para dar o primeiro sinal de que as flores estavam começando a surgir. Com o engajamento nas redes sociais também é assim, demanda tempo para ver surgir as flores que você plantou.

Portanto, continue aprimorando o seu trabalho e seguindo em frente. Afinal, logo vai surgir a sua bela flor.

Gostou das dicas de hoje? Deixe o seu comentário. 

Beijos, Brasil

Jessi Ferraz

Embaixadora da Escola de Você atuando no planejamento e execução de projetos digitais criativos. Apaixonada pelo mundo digital, quer impactar pessoas para que elas sejam protagonistas. Atualmente, capacita mulheres na inserção no mundo digital através de curso e treinamento online.

9 Comentários

Deixe uma resposta