Empreendedoras por natureza

Ler um livro é sempre uma viagem
Ler um livro sobre a vida de alguém que você conhece é uma viagem ainda mais interessante. É descobrir um oceano de histórias, sensações e emoções, num mar que você julgava já conhecer.
Foi esta a sensação que tive ao ler Empreendedoras por natureza, livro que conta a trajetória da nossa querida especialista da Escola de Você, Ana Fontes, da advogada Rosely Cruz, e tem prefácio da nossa MasterEscolete 🙂 Ana Paula Padrão.
rosely
Rosely eu ainda não conhecia. Ler sua história foi uma prazerosa viagem de descoberta. Conheci uma mulher batalhadora, audaciosa e  – o que mais me encantou –  generosa. Esclareço que tenho profunda admiração por pessoas que cultivam dentro de si a compaixão, sobretudo pelos vulneráveis. Rosely é dessas. A conheci rapidamente na noite de autógrafos do livro em São Paulo, mas no dia em que a encontrar novamente vou abraçá-la e dizer “obrigada por olhar para quem não tem quem o olhe e cuidar dos que não têm ninguém que os cuide”.
ana paulaAna Paula é amiga-irmã-parceira-chefe de muitos e muitos – e bota muitos! rs – anos. Mesmo com a convivência diária e os longos bate-papos que nos fazem conhecer em profundidade uma as ideias da outra, sempre me surpreendo com seus textos. Com este prefácio –  no qual ela se transforma em dicionário para dar uma das mais lindas definições que já li do que significa empreender –  não foi diferente. Leia e se encante também.
ana fontesAna Fontes conheço pessoalmente há alguns bons anos. Conhecia sua história, seus ideais, sua luta, suas filhas lindas, e até sua batalhadora mãe, que tive o prazer de conhecer num encontro breve, mas caloroso, quando Ana foi finalista de uma edição do Prêmio Claudia.
Mas o que eu não sabia sobre a Ana – e esse livro me fez conhecer –  é onde ela quer chegar.

Onde?

Não, não vou contar (rs). Para saber onde Ana Fontes quer chegar você vai ter que ler o livro. Vale à pena. Te garanto. São 114 páginas que você devora de uma tacada.
Mas te adianto que este lugar onde Ana sonha um dia chegar é admirável.
De lá Ana vai conseguir fazer – em uma escala ainda maior que a da sua impressionante Rede Mulher Empreendedora, muito por você, por mim, pelas mulheres e pelo Brasil como um todo.
Porque Ana é a essência da nossa hash na Escola #umaportodasetodasporuma
Se na RME ela já impacta tantas mulheres em todo o país, que dirá onde ela vai chegar. Acredito de verdade que o Brasil possa ser um país melhor para as mulheres empreendedoras se Ana chegar lá. E quer saber? Acabo de retirar esse “se” da frase anterior. Porque – por tudo que li nos três primeiros capítulos em que conhecemos a infância da Ana Fontes – tenho convicção que ela vai, sim, chegar lá. É de tudo que você vai ler nesses três primeiros tão especiais capítulos que vem a força e a resiliência da Ana.
Somos o que vivemos e chegamos aonde podemos chegar. No caso de Ana Fontes,  os verbos viver + poder serão = iguais a = chegar onde ela sonha chegar. Terei o maior prazer em acompanhar essa viagem. Acredito que você também.
*Guta Nascimento é diretora de conteúdo da Escola de Você.
Para comprar  o livro Empreendedoras por natureza clique aqui.
 
 
 
 

4 Comentários
  1. Roberta

    O livro deve ser ótimo.

  2. Ana Paula Salgado

    Conhecer a história de quem a gente admira é muito legal!

  3. Rita de Cássia Medeiros

    Parabéns Ana ! Vc é uma mulher admirável. É claro que vc vai chegar onde quer.

  4. Sheila Pereira

    Muito legal , sempre aprendendo.

Deixe um comentário