Empreendedoras por natureza

Ler um livro é sempre uma viagem

Ler um livro sobre a vida de alguém que você conhece é uma viagem ainda mais interessante. É descobrir um oceano de histórias, sensações e emoções, num mar que você julgava já conhecer.

Foi esta a sensação que tive ao ler Empreendedoras por natureza, livro que conta a trajetória da nossa querida especialista da Escola de Você, Ana Fontes, da advogada Rosely Cruz, e tem prefácio da nossa MasterEscolete 🙂 Ana Paula Padrão.

rosely

Rosely eu ainda não conhecia. Ler sua história foi uma prazerosa viagem de descoberta. Conheci uma mulher batalhadora, audaciosa e  – o que mais me encantou –  generosa. Esclareço que tenho profunda admiração por pessoas que cultivam dentro de si a compaixão, sobretudo pelos vulneráveis. Rosely é dessas. A conheci rapidamente na noite de autógrafos do livro em São Paulo, mas no dia em que a encontrar novamente vou abraçá-la e dizer “obrigada por olhar para quem não tem quem o olhe e cuidar dos que não têm ninguém que os cuide”.

ana paulaAna Paula é amiga-irmã-parceira-chefe de muitos e muitos – e bota muitos! rs – anos. Mesmo com a convivência diária e os longos bate-papos que nos fazem conhecer em profundidade uma as ideias da outra, sempre me surpreendo com seus textos. Com este prefácio –  no qual ela se transforma em dicionário para dar uma das mais lindas definições que já li do que significa empreender –  não foi diferente. Leia e se encante também.

ana fontesAna Fontes conheço pessoalmente há alguns bons anos. Conhecia sua história, seus ideais, sua luta, suas filhas lindas, e até sua batalhadora mãe, que tive o prazer de conhecer num encontro breve, mas caloroso, quando Ana foi finalista de uma edição do Prêmio Claudia.

Mas o que eu não sabia sobre a Ana – e esse livro me fez conhecer –  é onde ela quer chegar.

Onde?

Não, não vou contar (rs). Para saber onde Ana Fontes quer chegar você vai ter que ler o livro. Vale à pena. Te garanto. São 114 páginas que você devora de uma tacada.

Mas te adianto que este lugar onde Ana sonha um dia chegar é admirável.

De lá Ana vai conseguir fazer – em uma escala ainda maior que a da sua impressionante Rede Mulher Empreendedora, muito por você, por mim, pelas mulheres e pelo Brasil como um todo.

Porque Ana é a essência da nossa hash na Escola #umaportodasetodasporuma

Se na RME ela já impacta tantas mulheres em todo o país, que dirá onde ela vai chegar. Acredito de verdade que o Brasil possa ser um país melhor para as mulheres empreendedoras se Ana chegar lá. E quer saber? Acabo de retirar esse “se” da frase anterior. Porque – por tudo que li nos três primeiros capítulos em que conhecemos a infância da Ana Fontes – tenho convicção que ela vai, sim, chegar lá. É de tudo que você vai ler nesses três primeiros tão especiais capítulos que vem a força e a resiliência da Ana.

Somos o que vivemos e chegamos aonde podemos chegar. No caso de Ana Fontes,  os verbos viver + poder serão = iguais a = chegar onde ela sonha chegar. Terei o maior prazer em acompanhar essa viagem. Acredito que você também.

*Guta Nascimento é diretora de conteúdo da Escola de Você.

Para comprar  o livro Empreendedoras por natureza clique aqui.

 

 

 

 

Guta Nascimento

Diretora de conteúdo da Escola de Você.

4 Comentários


  1. Parabéns Ana ! Vc é uma mulher admirável.
    É claro que vc vai chegar onde quer.

    Responder

Deixe uma resposta