Edifique a sua gratidão

E aí, Escoletes?  Tudo bem com vocês? Hoje vamos falar de GRATIDÃO

.

gratidão

Mas já adianto, será uma breve inspiração para você partir para a ação e realmente edificar a sua gratidão ao mundo por tudo que aquilo você possui.

Para começar quero saber:

  • Como você expressa a sua gratidão?
  • Qual a sua forma de ser grato?
  • Que atitudes você tem que efetivam a sua gratidão ao mundo?

Você pode estar pensando: por que tantas perguntas sobre gratidão, Scheila?

E eu te digo: porque a maioria das pessoas expressa gratidão apenas no discurso, e não na prática, de forma efetiva, retribuindo ao mundo as coisas boas que possui.

Pense comigo: as timelines das redes sociais estão cheias de posts bonitos e fofinhos sobre gratidão; as pessoas vivem dizendo que são gratas por dezenas de coisas todos os dias; e isso é muito bacana, o problema é quando a gratidão fica só nisso, ou seja, é expressada apenas no discurso e não na prática.

Como assim, Scheila?

Como expressar gratidão na prática?

Ser grato não é apenas agradecer ao mundo, ao Universo, ao Criador e às pessoas pelas coisas boas que conquistamos e recebemos da vida.

Ser realmente grato vai além do discurso e se efetiva de verdade na prática, nas atitudes, nas nossas ações.

Vou explicar com exemplos. Vou citar os meus, dos quais posso falar com extrema propriedade.

Sempre digo que a Escola de Você foi e é um presente que recebi da vida. Além de ser online e gratuita (condições que possibilitam que eu invista em mim sem precisar gastar nada e de acordo com os meus horários e no meu ritmo), também é uma oportunidade única de aprendizado e crescimento que contribuem para o meu desenvolvimento e para a construção da minha melhor versão.

Sou eternamente grata à vida por ter conhecido a Escola de Você e fazer parte desse projeto tão incrível. Mas só isso não basta.

Eu preciso edificar essa minha gratidão ao mundo.

Como assim, Scheila? Apenas agradecendo a Deus e ao Universo por ter colocado a EDV em seu caminho? N-Ã-O!

Eu edifico minha gratidão em atitudes concretas. Como?

  • Contribuindo para que mais mulheres tenham acesso à EDV e possam aprender e crescer tanto, assim como foi comigo;
  • Escrevendo este post para levar conteúdo e inspiração para todas vocês;
  • E principalmente, sendo reflexo de tudo o que aprendemos na EDV, ou seja, ter atitudes congruentes com tudo aquilo que aprendo nas aulas, nas atividades e com as especialistas e as escoletes;

E não é preciso ser Embaixadora para edificar a sua gratidão ao mundo em relação a EDV, por exemplo. Antes de ser Embaixadora eu edificava minha gratidão incentivando e inspirando outras mulheres a terem acesso ao conteúdo da escola e, principalmente, sendo a expressão viva da escola em minhas atitudes e comportamentos.

Você precisa encontrar a sua forma de edificar a sua gratidão ao mundo, a forma que faz sentido para você e que te faz sentir-se realmente grato.

Posso citar outros exemplos:

Eu amo escrever! Por isso estou aqui escrevendo este post para vocês.

Várias pessoas acompanham meu trabalho, minhas publicações e os meus textos. Eu sou muito grata a todas essas pessoas. Mas a minha gratidão não fica apenas no discurso, eu a edifico.

Como?

Estudando, pesquisando e me aperfeiçoando cada vez mais para levar conteúdo de ponta para as pessoas que prestigiam o meu trabalho. Minha forma de ser grata a elas é buscando a minha melhor performance na escrita e levado conteúdo de valor para impactar e despertar o melhor de cada uma das minhas leitoras.

Em relação a sua família, por exemplo. Com certeza você é grata pela família linda que Deus te deu. Eu também! Para edificar a minha gratidão em relação a minha família eu não detenho-me apenas em dizer-lhes o quanto os amo, mas vou além. Eu busco momentos de extrema qualidade e presença ativa e valiosa com cada um dos meus familiares. Eu busco construir tudo aquilo que desejo para proporcionar-lhes, não riqueza material, mas o melhor de mim.

Viu como é lindo, cara leitora? Gratidão é amor, é colaboração, é uma força gigante que constrói valor e vida bem vivida. É uma forma de retribuir ao mundo todas as coisas boas (e até aquelas não tão boas) que recebemos.

Gratidão é plantar amor em atitudes!

apple-570965_960_720

 

E agora eu te pergunto:

Você tem apenas expressado ou edificado a sua gratidão?

Qual a sua forma de ser grato?

Um abraço repleto de gratidão a cada uma de vocês!

*Scheila Leal é Embaixadora da Escola de Você, professora, coach, empreendedora e escritora de coração. Fascinada pela capacidade humana de aprender e se transformar, dedica seu tempo contribuindo para despertar o melhor das pessoas através de palestras e treinamentos. Apaixonada pelas palavras é colunista de blogs, revistas e coautora de diversos livros, através dos quais busca levar conhecimento e inspiração para as pessoas.

 

 

Scheila Leal

Embaixadora da Escola de Você, Pedagoga, Coach e Escritora.

6 Comentários


  1. Eu sou grata pela vida que tenho ,família e amigos. Procuro sempre passar bons momentos com os entes queridos.
    Depois da EDV passei a agradecer muito mais pelo que tenho e consigo.
    Eu também gosto de expressar a minha gratidão de algumas formas: ajudando associações que cuidam de pessoas que passam por doenças graves, doando o meu cabelo para confecção de perucas que serão doadas para pessoas que por causa do câncer perderam o cabelo e apresentando a EDV para as mulheres que conheço.
    “Você tem apenas expressado ou edificado a sua gratidão?” . Lembrarei sempre da frase.
    Obrigada.

    Responder

  2. REFLEXÃO afinada, parabéns, conhecimento sem prática não muda nada. Parabéns.

    Responder

  3. Como vc falou, a palavra Gratidão é bonita sim. Ter atitudes é uma forma de retribuir tudo que podemos ao universo e plantar uma semente do bem.
    Faço um trabalho social com pessoas carentes.
    Sou grata a EDV. Nos renova a cada texto . ???

    Responder

    1. Isso mesmo! Você edifica a gratidão em um trabalho belíssimo, Rita!

      Parabéns!

      Um abraço!

      Responder

Deixe uma resposta