Mundo digital

Como criar material digital para encantar o seu público?

Setembro 25, 2017

Como criar material digital para encantar o seu público?

Oi gente linda!
Hoje vamos falar sobre como ser criativo nas redes sociais e criar materiais interessantes para o seu público.
Recebi as perguntas abaixo e agora vamos desmistificar e encontrar uma saída para ajustar sua jornada estratégica na era digital. Veja se você se identifica:
Penso em criar uma conta na rede social para compartilhar experiências da minha jornada de autoconhecimento, mas não sei como começar.
Não consigo criar fotos comemorativas de alguns dos serviços que faço. Queria algo nível básico para que eu pare de pegar imagens já feitas na internet.
Tenho um site e tenho dificuldade em distribuir as informações nas redes sociais de modo criativo.
Você também está em alguma dessas situações? Se sim, continue a leitura. Separei três dicas para você dar início de modo prático e rápido na criação de material criativo.

Dica 1: Use o Stories do Instagram

Aqui, você pode usar a criatividade para divulgar o que você quiser em três formatos principais: boomerang(abaixo), transmissão ao vivo e imagens. De modo prático, vamos utilizar como exemplo a própria conta do Instagram da Escola de Você. Se você ainda não segue, corre lá e siga @escoladevoceoficial. Você vai perceber que o modo criativo que focamos para produzir material criativo é bem divertido, tanto para divulgar eventos, trechos de aulas e muito mais. A ideia é pegar a situação ideal, utilizar as canetinhas digitais da ferramenta, rabiscar e publicar.

Dica 2: Faça transmissões ao vivo no Facebook

Nada melhor do que aprender na prática, certo? Então, vamos seguir falando da nossa vivência. Aqui na Escola de Você o seguidor da nossa página ganha aprendizado semanal nas transmissões ao vivo com a Natália Leite. A ideia da transmissão é dar vida e oportunidade aos nossos seguidores de conhecerem que existe um ser humano real dentro do projeto. Então, minha amiga, mostre a sua cara de modo genuíno e você vai ter material rico, único e autêntico para a sua audiência. Ah, e ainda vai ganhar muitos amigos.

Aproveite e confira nossa live:

Dica 3: Crie artes com depoimentos dos seus clientes

Aqui a chave é você abrir o site canva.com e criar uma arte em cinco minutos com o depoimento do seu cliente. Quer material mais criativo e único para distribuir? Eis que perguntar ao seu cliente ou fã pode ser uma ótima saída.

Gostou das dicas? Espero que sim! A melhor forma de não sair pegando fotos nos bancos de imagens da internet é você se dedicar à criação do zero, pegar o seu celular e registrar fotos ou vídeos que podem ser utilizadas no seu contexto. Aproveite para explorar o que tem ao seu redor. Você realmente tem tudo para seguir crescendo.

O segredo é estar aberto e criar todo dia um material novo. Treine, tenha disciplina e vai perceber que o seu eu criativo vai evoluindo a cada dia mais. Ah, e não se iluda! Demanda tempo e nem sempre a criação nasce de modo express e você precisa sim reservar um horário para a criação. Estudos relatam que a concepção de uma peça gráfica pode demandar até nove horas, desde o insight até a criação real da obra. Volto a reforçar que o dado é apenas uma métrica para alguns profissionais.
Não tem fórmula mágica e cada um tem o seu ritmo. Então, encontre o seu modo e tempo e siga replicando dia a dia.
Beijos, Brasil.
Jessi Ferraz

1. Roberta Alves Santos

Gostei das dicas. Parabéns pelo texto Jessica.

2. VIVIANE PORTO

amei Jessica, vou colocar em prática já!!! super beijo. VIVI

3. Samira Villano

Obrigada pelas dicas valiosas Jessi querida!! ;)

4. Bruna Peron

Boa tarde Jessi! Vou colocar em práticas... ótimas dicas, Atenciosamente, Bruna Peron

Muito obrigada Jéssica pela sua rica contribuição, muito bom ter você conosco! Beijos

6. Scheila Leal