Aprenda essa dica digital e impacte os seus fãs

Oi gente linda!

Você tem uma página no facebook, passou por esta situação e disse:

Já tenho uma relação bem próxima com meu público via posts motivacionais. E agora? Como direcionar esse público para o “mundo das vendas” sem perder a qualidade do relacionamento?

Antes de responder, vamos lembrar que:

– Nem todo seguidor/curtidor de páginas realmente comprará o que você venha a vender;

– Precisa-se usar páginas do facebook(fanpage) para divulgar as promoções e ofertas do seu empreendimento. Afinal, a fanpage foi feita para o uso de empresas, personalidades e marcas. Por isso, é justamente na fanpage que você coleta métricas interessantes para a sua estratégia, como a localização geográfica e idade do seu público/curtidor. E sim, esses dados que não são coletados em seu perfil pessoal. Leia os termos de uso do facebook, existem detalhes que apontam a proibição de veiculação de ofertas em perfil pessoal.  E relaxa, você pode ter a página do Facebook do seu empreendimento e compartilhar o conteúdo de lá no seu perfil pessoal.  😉

Mundo das vendas

Quando você me pergunta qual é o momento ideal para ofertar algo, eu te digo que não existe fórmula e nem data programada.

A dica de ouro de hoje é:

Datas comemorativas

Se você já tem uma boa amizade com os seus fãs, você pode se basear nas datas comemorativas que são mais estratégicas para o seu nicho de negócio. Assim, você tem tudo para transformar aquela publicação em chave de venda. Muitas vezes, esse alinhamento e planejamento é só o que falta para você dar um passo a mais rumo a concretização de clientes.

Organize o seu calendário editorial semanal e tenha disciplina. E se você tem interesse em conhecer um modelo de calendário de postagens, deixe o seu comentário para que eu apresente-o para você na próxima semana.

Beijos, Brasil!

Jessi Ferraz

Embaixadora da Escola de Você atuando no planejamento e execução de projetos digitais criativos. Apaixonada pelo mundo digital, quer impactar pessoas para que elas sejam protagonistas. Atualmente, capacita mulheres na inserção no mundo digital através de curso e treinamento online.

13 Comentários


  1. Oi Jessi, amei suas dicas! Quero aprender muito mais…estou começando agora nas redes sociais e precuso aprender muito! Gostaria de saber sobre o cronograma que vc falou!! Desde já agradeço!!!

    Responder

  2. Como sempre, adorei as dicas Jessi.
    Grata

    Ah, e quanto ao modelo de calendário de postagens, siiiim eu quero. ?

    Responder

  3. Jessi, post super bacana!
    Adorei e quero saber mais sobre o calendário!

    Gratidão!

    Responder

Deixe uma resposta