Escola de Você

Ano Novo, Vida Nova!

Janeiro 17, 2018

autor:

Ano Novo, Vida Nova!

Olá, gente linda! Tudo bem com vocês? Estou passando aqui para refletirmos juntas sobre esta frase…
O que faz realmente um ano ser novo? A festa? Os fogos? Cantar aquela musiquinha “Adeus, Ano Velho… Feliz, Ano Novo…) Só a troca do calendário? Os sonhos que mudam? A perspectiva que muda?
(Falando nisso, já viu o calendário novo da Escola? Corre lá para ver que está uma lindeza. E é de graça! Clique aqui)
Confesso a vocês que qualquer ritual, qualquer coisa que faça sentido para você realmente é muito bacana e você deve fazer sim (especialmente se envolva a sua fé e suas crenças). Porém, o ano só muda se a gente mudar também. Pode parecer piegas mas o ano novo só começa quando algo novo começa na gente. E isso não tem nada a ver com a mudança de calendário. O seu ano pode começar, por exemplo, naquele dia que você resolveu fazer uma dieta para cuidar da sua saúde, naquele dia em que você resolveu se assumir do jeito que é, naquele dia que você parou de fumar, quando o seu filho nasceu… são infinitas as possibilidades! E pode acontecer em um momento específico ou com a soma de vários acontecimentos. Mas todas elas têm uma coisa em comum: a sua decisão de fazer diferente.
É sim, a sua decisão. Não a do seu marido, da sua chefe, do seu filho, da sua vizinha. Estou falando da SUA decisão de fazer um ano melhor para VOCÊ MESMA. Topa?
E se esta decisão de mudar sua vida tomasse apenas 5 minutinhos do seu dia, você toparia? Acho que com 5 minutos diários dá até para tentar, não é?
Então, se topar, vamos juntas mergulhar no conteúdo da Escola de Você?
A gente vai começar bem do comecinho, está bem? Vamos falar sobre como anda a relação da gente com a pessoa mais importante da nossa vida: NÓS MESMAS!
Curiosa? Então aguarda que vem coisa boa por aí!
Hoje vim propor a você que a gente comece um ano diferente (sim! Eu, você, todo mundo!). E tanto faz em que dia do ano você está lendo isso, combinado? 😉
Ah! Desde já: FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ!
OPS! FELIZ VOCÊ NOVA PARA VOCÊ MESMA!

Giuliana Mota é advogada, pós-graduada, escritora, blogueira e Embaixadora da Escola de Você com muito orgulho e amor. 
5 Comentários
  1. Roberta Alves Santos

    Uma frase que quando colocada em prática provoca mudanças: "...a sua decisão de fazer diferente.". É muito importante saber que também somos responsáveis pelas mudanças em nossas vidas. E essa mudança pode acontecer quando praticamos o autoconhecimento. Feliz ano novo para você mesma. Beijos.

    • Giuliana Mota de Mesquita

      Verdade, Roberta! A nossa decisão de fazer diferente é o que muda todas as coisas. E o autoconhecimento é muito importante neste processo. Feliz ano novo para você sempre! Beijos.

  2. Grazi CAVENAGHI

    Giuliana ADOREI! É isso mesmo. Tudo depende de nós. Essa consciência só tive após a Escola de Você. É transformador ser responsável por nós mesmas. É lindo demais. Gratidão Gi Vamos juntas? Porque juntas somos +

  3. Taís Rodrigues Pagnussat

    Giu, é exatamente isso ano novo para atitudes novas.

Deixe um comentário