Escola de Você

A história do Ctrl R

Janeiro 3, 2017

autor:

A história do Ctrl R

Olá Escoletes,
estava pensando aqui… O que é Ctrl R ?
Jura que você respondeu: É tema de uma aula na plataforma Escola de Você?
Sério?! Na boa, se sim, me dá um abraço?

 

Não foi essa a sua resposta?  Ah, então vamos pro abraço? Que tal rever as aulinhas? Hahaha… Tá, parei.

Mas falando sério, assistir diariamente uma aula sempre traz algo de bom pra mim.  Jessi, mas já vi!  Eu sei, mas você é outra pessoa.  Vai entender algo novo e relevante com seu novo olhar.
Sabe aquela sensação que você tem quando assiste Escola de Você e diz: “Eu já sabia disso?! ” Atente-se, o óbvio é frequentemente ignorado. Aprendizado é crescimento. A cada aula você sente um pouquinho de ‘desconfortável’? Não?! Aí, então sugiro que entre em status de manutenção e volte a aula 1 com novas estratégias, novos ambientes e novas metodologias de estudo de si mesma.
Mas voltemos ao Crtl R, certo? Algumas conclusões, Crtl é a tecla do seu computador. É uma tecla de Controle.
E Crtl R na lógica Escola De Você é respirar antes de agir de forma atropelada! Genial, quantas vezes você apertou a tecla ou deveria ter  “apertado”?
Ao ver o 2p/mim com Natália Leite em cena nessa temática, tive mais uma percepção: esse botão é mais relevante quando você o usa em combinação com outra tecla, certo?  A gente usa: Ctrl+Alt+Del; Ctrl + C, Ctrl + V; Ctrl + Z… Raramente Ctrl é utilizado sozinho.   

Ou seja, o controle só é realmente efetivo quando é feito em rede, em equipe. Uhu!! Captou?

Pergunto: Você fez o curso de liderança online e presencial da Escola? Coloque nas prioridades de 2017!! É bom demais. O que vocês descobriram sobre a palavra controle? O Ctrl R é só uma pontinha do amplo leque de oportunidades que essa escola nos dá de presente sobre essa temática.
little-girl-1894125_1280
Obrigada pela dedicação do teu tempo aqui e volte sempre.
Beijos, Brasil!!
Jessi Ferraz

9 Comentários
  1. Roberta

    Respirar nos faz pensar muito melhor. Vamos juntas no "Ctrl R".

  2. Elaine

    Incrível reflexão, obrigada

  3. Sheila Pereira

    As aulas da EDV, é como o livro Pequeno Príncipe, a cada vez que você vê, descobre algo que não viu da última vez, ou aprende uma coisa que não sabia.

  4. Grazi

    Boa Jessi! Lembro dessa aula toda vez que vou mandar uma mensagem no celular ! Gostei muito do que vc escreveu. Bora la Ctl R + ❤️. Rever as aulas me faz muito muito bem! Aprendizado contante, afinal todos os dias sou uma nova mulher! E você?

  5. Gilvaneide

    Pensar antes de agir... Ter cautela, pensar estrategicamente.

  6. Giuliana Mota

    Jessi, já nem sei quantas vezes fiz os cursos da EDV! Assisto as aulas sempre e a cada "reprise" um novo olhar nasce dentro da gente. Realmente é uma dica preciosa. Amei o texto!

  7. Taís Pagnussat

    Assistir as aulas da EDV é sempre uma injeção de animo. É acreditar que sim podemos ser esse mundo melhor que desejamos.

  8. LUCIENI CAVALCANTI QUEIROZ REGO

    Show, Jessi!! Bjss

Deixe um comentário