autor:

A felicidade mora dentro de mim

Eu sempre penso: parece tão difícil nos livrarmos de hábitos rotineiros e buscar formas de fazermos coisas novas.

Por que será?

Bem, como dizem nossas lindas Natália Leite e  Soraia Schutel:

Sair da zona de conforto é o caminho mais difícil.

Mas vamos pensar juntas: buscar mudanças pode realmente ser um tormento, mas é a longo prazo, é isso que vai te trazer felicidade, então temos que encarar o desafio.
Em um dos cursos da Escola de Você com o tema Felicidade, podemos notar que alguns itens são essenciais para nos encorajar a buscar o desconhecido e ser feliz. Nós sabemos que a felicidade está em nossas mãos, mas como estamos utilizando isto a nosso favor? Você já se fez essa pergunta? Parece simples, mas vale uma reflexão completa de você com você mesma.

Habilidades

As minhas habilidades devo usar para conquistar meus objetivos e buscar novos. Quando concluímos algo, ficamos muito felizes, certo? Mas e o passo seguinte, qual é? Se a meta foi atingida, temos que analisar nossas vidas e ir para a meta seguinte. Como sabemos bem, é ir atrás de sonhos, e eles nunca acabam. Eles podem mudar conforme nosso momento de vida, isso é bem simples, e devemos estar atentas a nossa vida.

Fazer por simplesmente fazer, mostra como você está desmotivada. E motivação vem de dentro, de dentro de você. Busque o que te faz feliz, seja fazendo um bolo, escrevendo um texto, ajudando outras pessoas, desenhando, costurando, etc. Cada uma de nós tem habilidades para determinadas coisas, e não necessariamente para as mesmas. Por isso somos responsáveis por nós mesmas e pelo nosso futuro.
A Escola de Você tem um conteúdo rico que não irá apenas te ajudar, mas te mostrar caminhos e até te guiar em um sonho.
E hoje, o que você já fez por você mesma?
* Alessandra Assumpção é Embaixadora da Escola de Você. Redatora, revisora e assessora de comunicação, têm a escrita e a leitura seu amor eterno. Sua determinação faz com que as palavras emanem suas emoções, que você também pode conferir em blog pessoal Refresco PimentaMãe de primeira viagem, se redescobre cada novo dia com os desafios da maternidade. Muito feliz em seu novo momento de vida, realizando os seus sonhos.
 
4 Comentários
  1. Roberta

    Algumas ações que me fazem feliz: ler, dançar e os cursos da Escola de Você. Cada dia buscando a felicidade que mora dentro de mim.

  2. Sheila Pereira

    Não é muito fácil, mas sair da zona de conforto, e ir buscar as mudanças, é que a vida se movimenta!

  3. Taís Rodrigues Pagnussat

    Estar constantemente conectada com meus projetos e gerenciando eles, me trás felcidade. Esse texto me fez lembrar disso. Gratidão!!!

  4. Rita de Cássia Medeiros

    Algumas ações que me faz feliz é poder fazer algo para ajudar as pessoas carentes. Sair da área de conforto e poder enxergar a realidade do próximo.

Deixe um comentário