Escola de Você

5 coisas que você não sabia sobre as pessoas de sucesso

Maio 24, 2018

5 coisas que você não sabia sobre as pessoas de sucesso

Quantas vezes nos sentimos fracassados? Quando não conseguimos concluir alguma coisa, quando a roupa não fica legal, ou quando não ganhamos aquele elogio que tanto esperávamos. É muito comum olharmos para pessoas bem sucedidas e achar que elas tem algo diferente de nós. Que de alguma maneira para ela foi mais fácil e que nunca vamos conseguir chegar onde elas estão.
O objetivo desse artigo é tirar tudo isso da sua cabecinha, quer justamente te provar o contrário. Como diz Grant Cardone, o sucesso não é algo escasso, finito ou limitado, ele está disponível para todos nós, basta apenas persegui-lo.
Nesse post você irá aprender:
Onde não está o segredo
Qual é a sua ligação com a sorte  
Qual é o pulo do gato de quem é bem sucedido  
Quais são os 5 hábitos que você precisa adotar para ser uma vencedora

O segredo não está nas redes sociais

Graças a maravilha da internet cada uma pode saber muito sobre as pessoas que admira. As fotos no Instagram, os vídeos no Youtube e os tweets de artistas e empreendedoras de sucesso nos dão a sensação de intimidade, de fazer parte do dia a dia delas. Mas acredite: o que essas pessoas não postaram nas redes sociais é o que interessa se você quer entender como elas chegaram lá.
Nunca compare os seus bastidores com o palco dos outros. A grama sempre parecerá mais verde, o céu mais azul, o sorriso mais branco e o corpo mais bronzeado dependendo do filtro usado na foto do instagram. O que não se posta com tanta frequência nas redes sociais são o sangue, lágrimas e suor que regaram aquele solo e rosto enquanto ninguém mais estava vendo
Pronta para arregaçar as mangas e por a mão na massa para transformar seus sonhos em realizações? Então, bora!

Sucesso não é sorte  

O que de longe parece sorte, de perto quase sempre é trabalho duro. Por bastante tempo. Você já deve ter ouvido a frase, “levei 20 anos pra fazer sucesso do dia pra noite”.  Foi a resposta de Eddie Cantor aos comentários sobre seu repentino sucesso como comediante. Por favor, tire da cabeça a ideia de que existe algo que vai dar resultado sem esforço.  Pensamento mágico não ajuda a crescer.  O que ajuda é aprender com quem tem coerência entre objetivos que quer alcançar e as atitudes que escolhe tomar. E quanto antes a gente começar, mais rápido chega o “sucesso repentino”.  
É sempre bom ter em mente que não existe atalho para o sucesso, se você quer algo, você precisa fazer por merecer, tem que correr atrás, ou melhor na frente. Uma conquista tem um gosto muito melhor quando fazemos por merecer.  Uma frase que eu gosto muito de Pasteur é “A sorte favorece a mente bem preparada”

O pulo do gato está na rotina  

70% dos empresários a frente de negócios bem sucedidos fazem exercícios físicos regularmente.  Eles e elas também encontram tempo para cuidar do que colocam em seus pratos e em seus copos. Manutenção e combustível interferem na performance de um carro, certo?  A regra é a mesma.
As pessoas bem sucedidas entendem a importância de uma vida equilibrada.  Isso significa incluir no dia a dia atividades que recarregam as próprias baterias.  Pra alguns é jogar com os amigos, para outros ler, ou mergulhar no mar. E pra você? Aqui não tem receita de bolo, tá?  Cada pessoa precisa experimentar até achar seu jeito de se regenerar.
O importante é a coerência com a lógica de equilibrar vida pessoal e trabalho.  Pra quê? Pra ter inspiração, criatividade e produzir melhor que concorrência. Quer mais uma razão?  Pra ser feliz hoje. Meio bobo isso de adiar a felicidade, né?
E elas também têm esses 5 hábitos vencedores
Não tem medo ou vergonha de fazer perguntas
Já observou com a necessidade de falar rouba a chance de aprender?  No piloto automático a gente sai falando sobre o tempo, as problemas…E perdemos a oportunidade de receber, de graça, informação útil pra crescer. Pensa, quantas oportunidades de aprender mais você perdeu, por não ter escutado mais e falado menos?
Da próxima vez que estiver com alguém mais experiente ou mais inteligente, lembre deste hábito das pessoas bem sucedidas: faça perguntas úteis à sua evolução, tome nota de tudo e aproveite esse momento para evoluir. Nada melhor para o aprendizado que ouvir alguém experiente.

Terminam o que começam

Existe um grande vilão que te impede de chegar no sucesso. A falta de foco. É muito fácil abandonar algo porque ficou difícil, porque falta conhecimento, porque você ainda não tem todos os recursos que precisa.
Nesse momento é que vem a vontade de desistir. Um famoso escritor americano estudou as pessoas mais bem sucedidas do mundo e achou apenas um padrão nessas pessoas; a resiliência. Então não desista, é justamente isso que diferenciar os vencedores dos perdedores.
Não importa se é uma tarefa simples ou algo hiper complexo.  As pessoas que constroem carreiras e negócios de sucesso não deixam as coisas pela metade.

Investem nelas mesmas

A sua maior fonte de geração de riqueza é você mesma. Quanto mais ferramentas você tiver na sua “caixa” melhor.  Um idioma, uma técnica. Mais importante do que qual é o curso ou evento que você vai escolher é entender: sua formação não é o lugar certo para ser pão dura.
Se hoje te falta algum conhecimento ou habilidade crie um plano e invista no seu desenvolvimento. Existem muitos conteúdos gratuitos na internet (como a escola de você) que te ajuda justamente com isso.
Pare de dar desculpa, e comece a planejar onde você quer chegar.

Elas sabem delegar

Sabe aquela ideia de que você precise fazer tudo porque só vai ficar bom assim? Desapega, vai.  Aprender a delegar libera seu tempo para o que é mais importante e abre espaço para o progresso.  
Se concentre no que é mais importante e delegue todo o resto, só assim você conseguirá chegar no sucesso que tanto almeja.

Entendem que não dá pra ter controle de tudo

Mapear o que está fora da sua zona de controle ou influência tira um peso enorme dos ombros.  Além disso, permite que você invista seu tempo e inteligência naquilo que pode dar resultados.
É preciso muita maturidade para chegar nessa conclusão, sem isso existe uma chance muito grande de você se frustrar no meio do caminho.
É isso ai amiga, não existe atalho para o sucesso. Mas existe, determinação, planejamento, perseverança e resiliência. Com essas armas não tem outra forma, você irá chegar lá. Cabeça erguida e vamos lutar por tudo aquilo que queremos conquista.
A Escola de Você nasceu justamente para te empoderar com todas as ferramentas que você precisa para chegar lá!!! Já assistiu uma aula hoje? vai lá e me diz o que você acha
 
Gostou das dicas de produtividade e eficiência? Quer saber mais sobre autoconhecimento, autoestima e empreendedorismo feminino? Então clica aqui pra receber o próximo post do blog.
[epico_capture_sc id=”1550″]
E lembre-se: a gente se vê lá no Programa Superpoderosas na tela da TV Band, de segunda a sexta 9h50 às 11h. Assista no conforto da sua casa 🙂

5 Comentários
  1. Roberta Alves Santos

    Texto para tomar notas e praticar. "Sucesso não é sorte", "delegar", "ter uma rotina" e "cuidar da saúde" são pontos que vão para a minha lista . Sim. Nós nos encontramos na Escola de Você e no Superpoderosas. Avante!

  2. Dienifer Oliveira

    Muito bom o texto! Uma aula!

  3. Sheila Pereira

    Parabéns Nat por transformar tantas vidas

  4. Deborah Caldas

    Texto, simples, claro e objetivo. Obrigada Nat!

  5. Thaise

    É sempre muito bom ler seus textos. Bjos.

Deixe um comentário